Mutirão de limpeza nesta quinta-feira (04) em Ururaí
A ação une a Secretaria de Serviços Públicos e o Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) e, além da limpeza, haverá vacinação antirrábica
A Prefeitura de Campos realiza a partir desta quinta-feira (04), mais um mutirão de limpeza, desta vez em Ururaí. A ação que une a Secretaria de Serviços Públicos e o Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), acontece sempre na primeira semana de cada mês. Este é o terceiro mutirão realizado desde o início do Governo Wladimir Garotinho, o primeiro aconteceu em Goitacazes e o segundo no Parque Eldorado. Também em Goitacazes e no Parque Saraiva, foi realizada essa semana limpeza geral de ruas.
Cerca de 90 homens vão estar no bairro durante toda a semana, realizando serviço de varrição, capina e retirada de entulhos. “Além das ruas, todos os órgãos municipais instalados no local, como posto de saúde e escola, vão receber os serviços”, explica a Subsecretária de Limpeza Pública, Simone Muniz.
Agentes de endemia vão visitar as casas dos moradores, numa ação educativa e de controle à proliferação do aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Haverá colocação de pesticida nos ralos das residências, recolhimento de inservíveis, como pneus e descartáveis que possam acumular água. “Estaremos também com uma equipe em frente à praça principal de Ururaí, das 9h às 16h, realizando vacinação antirrábica em cães e gatos. A população pode levar durante a semana seu animalzinho que ele será imunizado”, avisa o diretor do CCZ, Carlos Morales.