Notícia no detalhe
Rosinha doa casas e garante identidade para 210 famílias
“Casas de qualidade com estrutura de rua asfaltada, rede de água e esgoto, galerias de águas pluviais e espaço de lazer para as famílias. Só aqui, no Eldorado, são 1.300 moradias. Neste programa empreguei os royalties do petróleo e, até o final do ano, entrego 5,1 mil casas, uma cidade inteira dentro de Campos”, destacou a Prefeita Rosinha Garotinho na noite desta segunda-feira (07), na entrega de mais 210 unidades do programa Morar Feliz no Parque Eldorado.
A prefeita destacou a parte técnica da obra mas, para Cosme Basílio Miguel, 24 anos, a casa de nº 13, na Rua 5, Quadra F, que ganhou da prefeitura, é uma garantia de cidadania. “Parece que agora minha família pode provar que existe. Antes era difícil eu comprar a crédito, mas com o comprovante de residência da minha casa, comprei sofá, estante e geladeira, tudo em 24 vezes e estou montando o meu lar”, contou o porteiro que, antes da chegada da prefeita, ainda terminava de arrumar a casa com a mulher Gisele, 25, enquanto as filhas Gisela, 5, e Gislaine, 2, brincavam.
Histórias de sucesso - Cosme, como a maioria dos novos moradores do conjunto habitacional, viveu seis anos no abrigão conhecido como Acampamento do Eldorado. “Fiz um banheiro e, para não ter esgoto perto, cavei o chão e usei garrafas peti como encanamento”. No início do Governo Rosinha, Cosme, a mulher e a filha mais velha foram transferidos para o Aluguel Social.
- Aí comecei minha vida, porque antes era discriminado e não conseguia emprego. Logo que fui para o aluguel, consegui um trabalho de zelador e eu e minha esposa voltamos a estudar. Fui promovido a porteiro, minhas filhas estão na creche e ganhei a casa. Rosinha realizou o sonho da minha família - concluiu.
O sonho da catadora de papelão Ana Maria Costa, de 55 anos, também virou realidade. “Vivi uns sete anos no Acampamento e nunca tive uma cama, colocava as crianças no colchão e ficava vigiando, com medo de rato e cobra. Estou uns três dias sem dormir, mas é de felicidade, porque finalmente ganhei minha casa. Orei muito para Rosinha voltar e entregar as casinhas e Deus me ouviu. Agora vou dormir tranqüila, pois tenho um teto e em meu nome”, contou a senhora, que tem cinco filhos maiores e que mora com Luiz André, 7, Mateus, 5 e Shaiane, 4, três dos 12 netos.
Eliane da Conceição, 29 anos, mal conseguia falar quando a prefeita sorteou seu nome e foi a primeira a ganhar um fogão. “Morava no acampamento e já nem acreditava que ia sair de lá, mas Rosinha prometeu e cumpriu”, falou enquanto corria para levar o prêmio para a casa 17 da Rua 5, Quadra F, do Morar Feliz do Parque Eldorado.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles