Notícia no detalhe
Rosinha doa casas e garante identidade para 210 famílias
“Casas de qualidade com estrutura de rua asfaltada, rede de água e esgoto, galerias de águas pluviais e espaço de lazer para as famílias. Só aqui, no Eldorado, são 1.300 moradias. Neste programa empreguei os royalties do petróleo e, até o final do ano, entrego 5,1 mil casas, uma cidade inteira dentro de Campos”, destacou a Prefeita Rosinha Garotinho na noite desta segunda-feira (07), na entrega de mais 210 unidades do programa Morar Feliz no Parque Eldorado.
A prefeita destacou a parte técnica da obra mas, para Cosme Basílio Miguel, 24 anos, a casa de nº 13, na Rua 5, Quadra F, que ganhou da prefeitura, é uma garantia de cidadania. “Parece que agora minha família pode provar que existe. Antes era difícil eu comprar a crédito, mas com o comprovante de residência da minha casa, comprei sofá, estante e geladeira, tudo em 24 vezes e estou montando o meu lar”, contou o porteiro que, antes da chegada da prefeita, ainda terminava de arrumar a casa com a mulher Gisele, 25, enquanto as filhas Gisela, 5, e Gislaine, 2, brincavam.
Histórias de sucesso - Cosme, como a maioria dos novos moradores do conjunto habitacional, viveu seis anos no abrigão conhecido como Acampamento do Eldorado. “Fiz um banheiro e, para não ter esgoto perto, cavei o chão e usei garrafas peti como encanamento”. No início do Governo Rosinha, Cosme, a mulher e a filha mais velha foram transferidos para o Aluguel Social.
- Aí comecei minha vida, porque antes era discriminado e não conseguia emprego. Logo que fui para o aluguel, consegui um trabalho de zelador e eu e minha esposa voltamos a estudar. Fui promovido a porteiro, minhas filhas estão na creche e ganhei a casa. Rosinha realizou o sonho da minha família - concluiu.
O sonho da catadora de papelão Ana Maria Costa, de 55 anos, também virou realidade. “Vivi uns sete anos no Acampamento e nunca tive uma cama, colocava as crianças no colchão e ficava vigiando, com medo de rato e cobra. Estou uns três dias sem dormir, mas é de felicidade, porque finalmente ganhei minha casa. Orei muito para Rosinha voltar e entregar as casinhas e Deus me ouviu. Agora vou dormir tranqüila, pois tenho um teto e em meu nome”, contou a senhora, que tem cinco filhos maiores e que mora com Luiz André, 7, Mateus, 5 e Shaiane, 4, três dos 12 netos.
Eliane da Conceição, 29 anos, mal conseguia falar quando a prefeita sorteou seu nome e foi a primeira a ganhar um fogão. “Morava no acampamento e já nem acreditava que ia sair de lá, mas Rosinha prometeu e cumpriu”, falou enquanto corria para levar o prêmio para a casa 17 da Rua 5, Quadra F, do Morar Feliz do Parque Eldorado.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















