Notícia no detalhe
Obras na José Carlos Pereira Pinto beneficiam vários bairros
As obras que a Prefeitura de Campos realiza no momento na Avenida Senador José Carlos Pereira Pinto, em Guarus, contempla quatro bairros com obras de drenagem na margem direita da BR-101. O secretário de Obras e Urbanismo, César Romero, informa que, além da galeria de drenagem, chamada artéria coletora, em construção na avenida, outras transversais estão sendo construídas nas ruas dos bairros cortados pela via, formando uma rede de drenagem em formato de espinha, desde o Parque Vicente Dias até ao Parque Presidente Vargas, eliminando todas as áreas de alagamento do Vicente Dias, Calabouço, Alvorada, Visconde do Rio Branco e Presidente Vargas.
O grande volume de água que será coletada das galerias destes bairros serão drenadas através da galeria coletora principal ou artéria principal, na direção Sul-Norte, e vão desaguar na Lagoa do Vigário, através de uma galeria superdimensionada que será construída na avenida Antônio de Castro, no Parque Presidente Vargas paralelamente às obras da galeria em construção na avenida José Carlos Pereira Pinto, que funcionará como artéria principal de drenagem.
Obras no Rio Branco - Paralelamente são realizadas obras nas ruas "K" e Frei Caneca, no Parque Visconde do Rio Branco, e a secretaria de Obras realiza levantamento topogŕafico em outras ruas que também vão receber obras de drenagem e na pavimentação. “Para assegurar a vazão das águas em ocasiões de chuvas intensas nas áreas de alagamento destes bairros, a galeria que coletará toda água pluvial da avenida José Carlos Pereira Pinto para a Lagoa do Vigário, será construída com galeria celular de dimensões 2,70m x 2,70m”, explica César Romero.
- Com esta dimensão, que dará para passar uma caminhonete de grande porte, todo volume de água será levado para a lagoa através desta nova galeria que será construída na Avenida Antônio de Castro, que é a antiga Rua da Vala, no Parque Presidente Vargas - , detalha o secretário, que acompanha uma série de obras em bairros da cidade, dos distritos e do interior.
Acessibilidade - No projeto, após as obras de infraestrutura, será construída uma ciclovia para dar mais segurança aos ciclistas que não vão mais correr risco de acidentes na pista. As calçadas vão ser niveladas e padronizadas e um novo sistema de iluminaçção será implantado, de forma a dar maior sensação de segurança para as milhares de pessoas que transitam pela via no dia-a-dia. Em frente ao Hospital Geral de Guarus (HGG), as calçadas, tanto laterais como no canteiro central, junto da Ciclovia, receberão piso tátil direcionável para deficientes visuais. Para construir as calçadas, vão ser consumidos cerca de 11 mil metros cúbicos de concreto. No canteiro Central, a Ciclovia terá 1.652m² de piso intertravado colorido; 6.420m² de plantio de grama.6.420m² de arbustos com flores e cerca de 400 novas árvores, numa integração paisagística.
Últimas Notícias adicionadas
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles