Desenvolvimento Humano e FIA integrados na qualificação dos adolescentes
Os adolescentes são encaminhados pela rede de assistência social do município, CRAS, CREAS e Conselhos Tutelares
O secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, recebeu essa semana o coordenador da Fundação para Infância e Adolescência (FIA), Bruno Cordeiro. O objetivo do encontro foi firmar termo de parceria para encaminhamento de adolescentes para estágio.
Os adolescentes são encaminhados pela rede de assistência social do município, CRAS, CREAS e Conselhos Tutelares. “Os nossos equipamentos são porta de entrada para as pessoas em situação de vulnerabilidade e estreitar o relacionamento com o órgão do Governo do Estado vai garantir a inserção dos adolescentes no mercado de trabalho”, ressalta Rodrigo.
A FIA, através do Programa de Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA), qualifica adolescentes em vulnerabilidade social para encaminhá-los para estágios em repartições públicas e privadas. Os adolescentes recebem uma bolsa auxílio durante o período de estágio, que dura até que eles completem a maioridade.
"Considero de extrema importância essa iniciativa junto a nossa secretaria, oportunizando melhor qualificação e, consequentemente, melhores perspectivas para a vida de adolescentes vítimas da vulnerabilidade social", disse a subsecretária adjunta, Andréa Vianna.