Composição da regente do Coral da FCJOL concorre no Festival de Música da Rádio MEC
Nesta fase, com votação popular, o primeiro colocado se classifica diretamente para a final e o júri seleciona outros 11 finalistas.
A regente do Coral Municipal da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Érica Pontes, é semifinalista do Festival de Música da Rádio MEC, pelo segundo ano consecutivo. A canção “Chove” é uma parceria com Vilma Rangel Braga e concorre na categoria de música popular brasileira na 12ª edição do prêmio. Nesta fase, com votação popular, o primeiro colocado se classifica diretamente para a final e o júri seleciona outros 11 finalistas. A votação segue até 25 de agosto pelo site radios.ebc.com.br/festivaldemusica/festivais/festival-nacional-fm.
“Chove” faz parte do álbum autoral “Por Causa de Você”, lançado em novembro de 2019. Semifinalista na última edição do prêmio, a canção “Felicidade” também faz parte do álbum, que é, integralmente, fruto da parceria entre Érica e Vilma — artistas parceiras, que são também nora e sogra, respectivamente. A poesia das canções foi escrita por Vilma, enquanto a composição melódica é de Érica. Lapidado em família, a produção é assinada pelo baixista André Rangel, filho de uma, esposo da outra.
— Todo o CD “Por Causa de Você” foi feito a partir do livro “Para Sentir e Lembrar”, de Vilma Rangel, minha sogra. Fiz as músicas para homenageá-la e buscar valorizar ainda mais suas belas poesias. Procurei compor sobre o amor e a saudade de uma forma leve e harmoniosa, sem tristeza. Fico muito satisfeita de a música estar sendo veiculada na rádio e mais ouvintes terem acesso a ela. Para um artista, isso é muito relevante — disse Érica.
O festival contempla obras inéditas de artistas da região sudeste e do Distrito Federal. Nesta edição, foram 1.029 inscritos, divididos em nove categorias. Em música popular, foram 631 inscrições. Os finalistas do concurso serão divulgados em 27 de agosto e até 27 de setembro as canções serão veiculadas na Rádio MEC (AM/FM), em emissoras afiliadas à rede Pública de Rádios (RPR) e veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Nesta última fase, também será possível votar pela internet, com restrição de um voto por dispositivo (IP).