Procon adquire novos equipamentos e melhora qualidade dos serviços
Unidade de defesa dos direitos do consumidor recebeu computadores, impressoras multifuncionais e modernos aparelhos de ar condicionado, todos novos.
Com recursos do fundo municipal de defesa dos direitos difusos, provenientes da aplicação de multas, a Superintendência do Procon acaba de adquirir equipamentos para melhorar a qualidade do atendimento aos seus usuários. Ao todo, foram 25 computadores de última geração, três impressoras laser multifuncional e 11 modernos aparelhos de ar condicionado, que já foram instalados.
— Os equipamentos já estão fazendo a diferença no atendimento, que ficou mais ágil e eficiente, em um clima de maior conforto. Os consumidores que diariamente nos procuram, com a esperança de resolverem suas demandas, merecem o máximo de conforto e eficiência. Por isso, consideramos tão importante essas aquisições — destaca o Superintendente do Procon, Douglas Leonard.
Quem procura atendimento no órgão já sentiu a mudança e aprova as medidas. “Já estive aqui antes e agora senti que está melhor. Com esse calorão lá fora, um ar condicionado bom faz toda a diferença. E os funcionários trabalhando com equipamentos novos também rendem mais, com certeza”, opina a comerciária Joana Menezes, de 32 anos.
O Procon possui pouco mais de 20 funcionários e atende dezenas de pessoas todos os dias, de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial. Em 2018, foram 11.311 atendimentos, 1.200 resultando em audiências, com cerca de 90% resultando em acordo. Este ano, até agora, já foram 11.412 atendimentos. O órgão funciona à Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão), 236. O telefone é (22) 98175-2561.