Notícia no detalhe
Cadastro de Doadores de Medula Óssea nos dias 18 e 19 de outubro em Campos
O Dia Mundial do Doador de Medula é comemorado no terceiro sábado de setembro
O Dia Mundial do Doador de Medula é comemorado no terceiro sábado de setembro que, este ano, é neste sábado (21). Em Campos, a campanha de Cadastro de Doadores de Medula Óssea será realizada nos dias 18 e 19 de outubro, no CIEP da Lapa, de 08 às 16h. As diretrizes para a campanha começaram a ser discutidas no dia 12 de agosto, em um encontro que reuniu representantes de diversos segmentos da comunidade, familiares de pacientes portadores de leucemia, além das equipes do Hemocentro Regional de Campos e do Laboratório de Histocompatibilidade e Criopreservação (HLA) da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).
Segundo Fernando Costa, um dos colaboradores da campanha de doadores de medula em Campos, o principal objetivo do Dia Mundial do Doador de Medula é agradecer a todos os doadores do mundo. “O outro objetivo é aumentar a conscientização do público em geral e dos tomadores de decisão sobre ser um doador de células-tronco e o impacto do transplante de células-tronco no sangue na vida dos pacientes”.
- Para muitas crianças e adultos que precisam de um transplante, não conseguimos encontrar uma correspondência no registro global com milhões de doadores e, portanto, mais doadores voluntários em potencial precisam ser recrutados. Isto é especialmente verdade para pacientes com raça mista ou de minorias étnicas – informa Fernando.
Dia Mundial do Doador de Medula - O dia é comemorado em mais de 50 países ao redor do mundo, alcançando centenas de milhares de pessoas e resultando em uma grande cobertura da mídia. A campanha, originalmente realizada como um evento europeu na Itália, Espanha, França e Bélgica, foi ampliada uma celebração mundial em 2015.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
- 12/03/2026 14:59:35 Defesa Civil faz limpeza nos pilares das pontes Barcelos Martins e Leonel Brizola
Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
1203 14h59Defesa Civil faz limpeza nos pilares das pontes Barcelos Martins e Leonel Brizola
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















