Notícia no detalhe
Cantata de Natal das Escolas Municipais encanta público
Os alunos da rede pública municipal levaram alegria às pessoas que passaram na noite da última quarta-feira (15) na Praça São Salvador. Eles apresentaram o evento: Cantata de Natal das Escolas Municipais. Cerca de 470 alunos de 14 escolas municipais realizaram apresentações de músicas e poesias natalinas.
Vem Chegando o Natal, O Primeiro Natal, O Natal Existe, 9ª Sinfonia foram algumas das músicas apresentadas na Cantata. Também fizeram parte do repertório apresentações de poesias como Natal Tempo de Recomeçar, Vinde Meus Filhos, Menino Jesus, É Natal Outra Vez, entre outras.
A instrutora de arte e ofício das Escolas Marechal Artur Costa e Silva, do Parque Presidente Vargas, e Branca Peçanha, do Eldorado, Crisraquel Vieira Marcolino, relatou que os alunos das duas unidades moram em área de risco social e, com isso, é de suma importância saírem das suas localidades e participarem de eventos em locais públicos.
- Estou muito orgulhosa com a apresentação. A Cantata serve como reflexão e incentivo para mostrar aos alunos que existem outras opções de vida que vão além muito além da comunidade - , relatou.
Para a secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, foi um momento lúdico, pois as escolas tiveram oportunidade de apresentar seus corais, os alunos apresentaram seus números musicais e ao mesmo tempo tiveram oportunidade de ver as ornamentações natalinas da Praça São Salvador.
- Tivemos apresentações dos alunos de Santa Maria de Madalena, Santo Eduardo, escolas da Codin, entre outras localidades. As crianças destes locais não têm oportunidade de participar de eventos como este nem de visitar a Praça São Salvador. Hoje (quarta), eles apresentaram seus números musicas e puderam passear na praça junto com seus familiares - , finalizou a secretária.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
- 23/03/2026 16:05:45 Exposição no Palácio da Cultura nesta quinta-feira celebra os 191 anos de Campos
Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
2303 16h05Exposição no Palácio da Cultura nesta quinta-feira celebra os 191 anos de Campos
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















