Notícia no detalhe
Axé, marchinhas, samba e pagode no Carnaval 2019 das localidades
Por: Thaisa Barreto -
Foto: Arquivo e Divulgação - 22/02/2019 - 09:35:49
Diversas atrações prometem animar o Carnaval 2019 nas localidades de Dores de Macabu, Lagoa de Cima, Morro do Coco, Santa Maria, Tócos e Travessão. A programação, elaborada pela superintendência de Entretenimento e Lazer, levará shows de grupos de pagode, forró, samba e bloco de marchinhas para o público como marca da valorização dos artistas locais em eventos no município e como determinado pelo prefeito Rafael Diniz.
Para o aquecimento do Carnaval, em Lagoa de Cima, a festa começa no dia 1º (sexta), com a Banda Sabor de Beijo; no dia 2 (sábado), será a vez do grupo Xote Carioca; dia 3 (domingo), o público cantará com PC e Banda. O grupo de pagode Força Maior se apresenta no dia 4 (segunda) e encerrando a programação de Carnaval em Lagoa de Cima, no dia 5 (terça-feira), terá o grupo Samba.com. Os shows de carnaval em Lagoa de Cima serão sempre às 23h.
Na região Norte do município, Santa Maria vai receber no sábado (2), a cantora Sabrina Rocha, às 21h e no domingo (3), Banda Samba Six, no mesmo horário. No distrito de Morro do Coco, a festa do Momo vai ser comandada por Atração Popular, no sábado (2); Neiva Brasil no domingo (3) e na segunda (4), Larice Barreto, sempre às 23h.
Em Tócos, na segunda (4), às 20h, o Bloco Ympurra levará as tradicionais marchinhas de carnaval. No mesmo dia em Dores de Macabu, o cantor Henrique Magalhães se apresentará às 23h30 e na terça-feira (5), os foliões vão receber o cantor Sandro Bali no mesmo horário. No dia 10, fechando a programação de Carnaval, a localidade de Travessão irá receber a banda de marchinhas Black Show, às 20h e às 23h, o grupo Catukaí.
— Como política do governo Rafael Diniz em dar apoio às localidades, viabilizamos o carnaval nesses locais como incentivo ao comércio local, além de levar lazer e entretenimento. A princípio a nossa intenção era expandir para mais localidades, mas a situação financeira do município nos impossibilita de um apoio maior. Estamos atendendo a algumas que também se mobilizaram a fazer, pois a nova realidade é entender a Prefeitura como uma parceira — disse o superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes.
Leia mais:
Últimas Notícias adicionadas
1
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores





















