Notícia no detalhe
Prefeitura realiza ação conjunta em Rio Preto
Equipes das secretarias de Defesa Civil Municipal, Família e Assistência Social, Agricultura e Pesca, Obras e Urbanismo e Serviços Públicos continuam prestando assistência aos moradores do Distrito de Rio Preto em uma ação conjunta que tem por finalidade, minimizar os problemas gerados pelas fortes chuvas que caíram esta semana, quando a localidade foi devastada por uma tromba d'água. Estima-se que em quatro horas choveu 200 milímetros, na última quinta-feira (09). Uma casa na Avenida Principal ficou totalmente comprometida e foi demolida na manhã deste sábado (11).
Um trecho da Estrada do Barro Branco cedeu e cerca de 100 produtores de leite estão impossibilitados de transitarem pelo local. Três retroescavadeiras, uma escavadeira elétrica, duas máquinas patrol e três caminhões foram disponibilizados para o distrito para preparo do solo, limpeza de canais para drenagem e abertura de poços artesianos. Um técnico agropecuário, um engenheiro agrônomo e um veterinário estão na localidade dando assistência aos produtores rurais.
Segundo o subsecretário de Defesa Civil, Edson Peçanha, a Defesa Civil Estadual doou 20 colchonetes para as cinco famílias que ficaram desalojadas e se encontram em casas de parentes. “Algumas famílias já foram autorizadas a procurar a Secretaria de Família e Assistência Social na próxima semana para serem inseridas no Programa Aluguel Social”, comentou.
Ele informou, ainda, que quatro residências localizadas às margens de encostas tiveram desmoronamentos parciais, cujos cômodos já foram interditados pelos técnicos da Defesa Civil. “Existe uma ação no Ministério Público para que famílias que morem em áreas de risco sejam contempladas pelo Programa Morar Feliz e, posteriormente, as casas sejam demolidas e a Secretaria de Meio Ambiente realize uma fiscalização para que outras não sejam construídas nos mesmos locais”, disse.
As equipes das concessionárias Águas do Paraíba e Ampla também estiveram em Rio Preto para restabelecer o fornecimentos de água e energia, respectivamente, em algumas ruas e casas. “Solicitamos a Empresa Municipal de Habitação (EMHAB) para que vá ao distrito orientar os moradores para fazer o tratamento de poços artesianos para serem descontaminados e um caminhão pipa da Águas do Paraíba vai ser utilizada no abastecimento das residências que ainda estão sem água”, falou.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles