Autorais e Nada Mais apresenta Ayrton Souza na 10ª Bienal
Especial levou ao palco da Concha Acústica, terceira apresentação musical totalmente autoral. A 10ª Bienal do Livro de Campos acontece entre os dias 20 e 25, no IFF-Centro.
O especial Autorais e Nada Mais levou ao palco da 10ª Bienal do Livro de Campos, nesta sexta-feira (23), o trabalho do cantor Ayrton Souza. O projeto acontece durante a semana na Bienal, sempre às 12h30, na Concha Acústica do IFF-Centro, com apresentações musicais autorais de artistas campistas. Confira a programação da maior feira literária do Norte Fluminense (
AQUI).
Faixas como “Look down”, “Above The Stars”, “A Queda” e “The Mirror” mostraram a tônica do projeto Post-Rock da banda “The Hulled”, representada pela voz de Ayrton Souza, em letras nacionais e internacionais. O vocalista destacou o valor do projeto para a música local.
- É importante a gente ver as pessoas curtindo coisas nossas, faixas autorais compostas por nós. O Autorais e Nada Mais é um espaço democrático, que esperamos ver nas próximas bienais, dando o apoio que o artista local precisa – finalizou.
Realização da 10ª Bienal do Livro de Campos
A programação da Bienal foi elaborada por uma comissão da FCJOL e pelo Sesc. A realização da feira literária novamente no IFF, como em sua primeira edição, traz uma economia de R$ 1,3 milhão em estrutura para a Prefeitura de Campos. A Bienal tem patrocínio da concessionária Águas do Paraíba e Realiza Construtora e conta também com o apoio do Boulevard Shopping e Instituto Federal Fluminense (IFF). O patrono é Nilo Peçanha, que foi presidente do Brasil em 1909 e 1910.
Realizações na Cultura
Além das atrações nacionalmente conhecidas, a 10ª Bienal do Livro de Campos segue valorizando os artistas e autores de Campos e região. Desde o seu início, o governo do prefeito Rafael Diniz traz realizações para o setor, como a reabertura do Teatro de Bolso, que mantém uma vasta programação de espetáculos para a população.