Notícia no detalhe
Jovem supera depressão e se torna escritora já com 4 livros lançados
Por: Lívia Nunes -
Foto: Silvana Rust - 22/11/2018 - 16:52:30
A educação inclusiva na sociedade foi tema da mesa “Quando perdemos o direito de ser diferentes?” na tarde desta quinta-feira na 10ª Bienal do Livro de Campos. A mesa foi mediada pela coordenadora de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smece) e representante do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) Beatriz Siqueira, com depoimentos da escritora Thais Sousa e do enfermeiro Jota Jr, além do pedagogo e doutor em Educação Inclusiva, Elias Gonçalves e a doutora em psicologia e especialista em Educação especial e Inclusiva com foco em autismo, Dayse Serra.
A jovem Thais, de 28 anos, contou sua história ao lado do pai Denilson. Com limitações motoras desde o nascimento, ela ressignificou seus limites e se tornou escritora.
— Estudei até a 4ª série, mas tive que sair da escola e entrei em depressão. Mas eu gosto muito de escrever e levava às consultas uma redação. Um dia o médico disse “já chega! Você tem que escrever um livro”. Depois de um pouco de medo, escrevi minha história e superei meus limites. Hoje, tenho três livros publicados — contou Thais.
Últimas Notícias adicionadas
1
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















