Notícia no detalhe
Capoeira e samba encerram Semana da Consciência Negra
A Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP) encerra a programação pela Semana da Consciência Negra neste sábado (20), quando é lembrado o Dia de Zumbi dos Palmares. Para marcar o Dia da Consciência Negra, a partir das 9h, grupos de alunos de capoeira e hip hop se apresentam no Pelourinho do Boulevard Francisco de Paula Carneiro, no Centro da cidade. No final, uma roda de samba com o Grupo Ébano promete fechar com chave de ouro a Semana, iniciada na terça-feira (16).
Nesta sexta-feira (19), a partir das 18h30, alunos dos projetos vão se apresentar na sede da fundação. Após a exibição de números de dança, teatro, esporte e música, o professor universitário e pesquisador Nayt Júnior ministra uma palestra sobre Consciência Negra. “Durante a semana, estivemos com exposição de fotos e réplicas de documentos antigos, dentro do Projeto Olhares, e também apresentações internas dos alunos e visitação de escolas”, lembrou o presidente da FMZP, Jorge Luís dos Santos.
Segundo Jorge, a Semana da Consciência Negra tem o objetivo de resgatar e aproximar a cultura negra de todos, já que, segundo ele, a data não é exclusivamente para os negros, nem para os afro-descendentes."É importante que todo mundo participe e conheça esta que não é a história apenas dos descendentes de brancos, negros ou índios, mas a história de todos nós, que se entrelaça em nosso país", explicou o presidente.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















