O Projeto Black & Cia deu início a novas oficinas e está com inscrições abertas para teatro, criação e customização, dança e estética. Realizadas no Centro Escola do Esporte (CEDE) Lulu Beda, no Jardim Carioca, as atividades iniciaram no sábado (7) com oficina de fotografia e, na segunda-feira (9), foi realizada uma roda de conversa sobre orientação sexual e rejeição familiar. As inscrições podem ser feitas no Projeto de segunda a sexta, de 9h às 16h, e aos sábados das 14h às 17h, no CEDE Lulu Beda. O Black $ Cia tem parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME).
A coordenadora do Projeto, a psicóloga Cida Chagas, explica que a roda de conversa sobre orientação sexual teve como enfoque principal debater o tema e incentivar o respeito e a tolerância.
— O projeto Black & Cia trabalha a autoestima das pessoas, a autoaceitação e o autoconhecimento, através de rodas de conversa e da arte com experiência corporal e dos afetos que ampliam possibilidades e vivências. Na oficina de passarela, também, busco orientar pais sobre os sonhos de seus filhos e como serem parceiros para realização destes sonhos. Além disso, oriento ainda como lidarem com as frustrações no mundo da moda, vaidade excessiva e baixa autoestima — explica Cida Chagas.
Oficinas — As oficinas contribuem com noções de postura, como lidar com público, expressão corporal e desenvolvimento na passarela, com a instrutora Karina Maeberck e aulão de dança com o grupo City Dance. Segundo a coordenadora do projeto, pela primeira vez o axé entra como estilo de dança no projeto. “No último sábado, também tivemos a oficina de fotografia com o fotógrafo Paulinho Rodrigues, de Macaé, que apresentou sua experiência no mundo da fotografia mostrando que, além de ser prazeroso ser fotógrafo, pode ser uma profissão gratificante”, informa a coordenadora.