Notícia no detalhe
Candidatos participam do Processo Seletivo para professor substituto neste domingo
Por: Daniela Nascimento -
Foto: Antônio Cruz - 20/05/2018 - 13:38:53
Com cerca de quatro mil candidatos inscritos, acontece neste domingo (20) na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), no Colégio Batista e no Liceu de Humanidades de Campos, o Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de professores substitutos para a rede municipal. Os candidatos concorrem a uma das 204 vagas para professor de Fundamental (I e II) e professor de Educação Infantil.
As provas acontecem das 13h às 17h. No total, são 20 questões: 10 de Língua Portuguesa e 10 de conhecimentos Pedagógicos – no caso de professor de Fundamental I/Creche ou conhecimentos Específicos, para professores de Fundamental II. A contratação será pelo prazo de até 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período.
- Espero que seja uma das aprovadas porque investi tempo e muito estudo para a prova. Estou fazendo faculdade de pedagogia e este será meu primeiro emprego se conseguir aprovação - disse a universitária Jaine Barcelos da Silva, que concorre a uma das vagas para trabalho em creche.
De acordo com o subsecretário Pedagógico de Educação, Rafael Damasceno, a realização do processo seletivo foi necessária para suprir vagas de afastamentos de professores efetivos e que se aposentaram recentemente.
- Tivemos um ótimo número de inscritos e esse processo seletivo contribui muito para o ensino do município porque são mais professores em sala de aula. Temos mais de 55 mil alunos na rede municipal e 238 unidades entre creches e ensino fundamental. Na primeira semana de junho estaremos convocando os aprovados - explicou.
Foram abertas vagas para professor de Fundamental I (Educação Infantil ao 5º ano), com carga horária de 25h; professor de Educação Infantil (creche), carga horária de 35h; e para professor de Fundamental II (20 horas) com habilitação em Português, Matemática, Ciências, História, Geografia, Artes ou Inglês. Os convocados devem ter disponibilidade de tempo e deslocamento para poder atuar em qualquer uma das unidades escolares do município, nos diferentes horários de funcionamento, de acordo com a demanda de afastamento temporários dos professores efetivos.
- Estou desempregada e vejo nesta prova uma excelente oportunidade de iniciar minha carreira na educação. Espero que eu faça uma excelente avaliação porque estudei muito e me sinto preparada. Desejo sorte a todos- concluiu Luane Gomes da Silva, uma das candidatas.
O secretário de Educação, Cultura e Esporte, Brand Arenari, visitou os locais de prova e avaliou o momento.
- Esse processo seletivo é a consagração de um intenso trabalho da nossa equipe da Educação que já superou nossas expectativas desde o início, com cerca de 4 mil inscritos. Tudo está acontecendo na mais perfeita ordem - concluiu.
Últimas Notícias adicionadas
1
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















