Notícia no detalhe
Rafael Diniz inaugura refeitório da escola Cemstiac
Os mais de mil estudantes da unidade ficaram quase quatro anos sem poder fazer uma refeição completa, como almoço ou jantar, devido à falta de um local adequado.
O prefeito Rafael Diniz e o secretário de Educação, Brand Arenari, inauguraram nesta quinta-feira (3) o refeitório do Centro Educacional do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Açúcar (Cemstiac). Mesmo sendo uma escola central e uma das mais tradicionais da rede, os mais de mil estudantes da unidade ficaram quase quatro anos sem poder fazer uma refeição completa, como almoço ou jantar, devido à falta de um local adequado.
— Uma educação de qualidade depende de uma alimentação de qualidade. Certamente um estudante que se alimenta bem tem um rendimento melhor na escola. Sabemos das carências do nosso município e da nossa rede. Gostaríamos de ter os recursos que tiveram no passado para sanar esses problemas, mas com responsabilidade e força de vontade, estamos avançando rumo à educação que queremos — destaca Diniz.
O refeitório, com a cozinha anexa, começou a ser construído no ano passado, sob a coordenação do departamento de Infraestrutura da Secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece). O local recebeu pastilhas, mesas e bancos de madeira, além de bebedouros. A cozinha também foi equipada com eletrodomésticos e equipamentos novos.
— Desde que assumimos a secretaria resolver a situação do refeitório do Cemstiac era uma das nossas preocupações. É uma escola grande que, por ser no Centro, recebe estudantes de várias localidades do município. Alguns fazem na unidade a principal refeição do dia. É uma satisfação muito grande poder entregar esse espaço para toda comunidade escolar — afirma Arenari, ressaltando que ainda este ano está prevista a retomada da reforma geral da unidade.
Em agosto a escola completa 44 anos. Segundo a diretora Sheila de Paula, este ano com mais motivos para comemorar. “Tenho certeza que essa melhoria afetará positivamente o desempenho dos nossos estudantes. Atendemos segundo segmento de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), ou seja, nossos alunos são adolescentes e adultos. Um lanche a base de biscoito e suco não era suficiente para satisfazê-los, mas era o que podíamos oferecer. Agora está muito melhor”, frisa.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 18:41:08 IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
- 12/05/2025 17:05:02 Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
- 12/05/2025 16:52:42 Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
- 12/05/2025 14:44:30 Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
- 12/05/2025 14:29:11 Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
1205 17h05Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
1205 16h52Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
1205 14h44Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
1205 14h29Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado