Notícia no detalhe
Gotta é indicado à Academia Mirim de Letras e Artes do RJ
O grupo de contação de história, formado por estudantes da rede municipal, foi homenageado pelo prefeito Rafael Diniz e pela Secretaria de Educação durante a comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil.
O Grupo Oficina de Texto Terra da Alegria (Gotta), formado por estudantes da rede municipal e vinculado ao programa de incentivo à leitura Ler par@ Ser da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Smece), foi indicado à Academia Mirim de Letras e Artes do Estado do Rio de Janeiro. A honraria rendeu homenagens do prefeito Rafael Diniz durante a comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil, realizado pela Smece na manhã desta quarta-feira (18), na Academia Campista de Letras.
— Para nós é muito gratificante poder fazer parte, de alguma forma, de um projeto tão importante de incentivo à leitura e que tanto nos orgulha — destaca o secretário de Educação, Brand Arenari, ao entregar uma placa à professora Ana Souza, que coordena o projeto.
O grupo tem realizado apresentações em vários municípios, chegando a receber o prêmio “Melhores de 2017” na Câmara Municipal de Saquarema. Atualmente o Gotta conta com cerca de 40 estudantes, de 5 a 12 anos, e funciona nas escolas municipais Professora Sebastiana Machado e Francisco de Assis.
— Em tempo de cultura digital é cada vez mais desafiador despertar as crianças para o universo dos livros de Literatura. O grupo Gotta consegue transpor os limites do nosso tempo e encantar pela e para arte literária. Participar de eventos em outros municípios, receber prêmios e agora este convite muito nos honra, pois é um sinal de que somos referência em incentivo à leitura. É muito gratificante contagiar pelo exemplo, assim podemos fomentar uma sociedade que gosta de ler — frisa a coordenadora de Língua Portuguesa na Smece, Ana Raquel Pourbaix.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/10/2025 17:14:37 Fadas, cães e teatro: programação da semana da criança da FMS encanta pacientes
- 07/10/2025 17:08:30 Representantes do Siprosep recebidos na Secretaria de Educação
- 07/10/2025 16:40:47 Atleta do Esporte Vida é destaque no cenário internacional de Jiu-Jitsu
- 07/10/2025 15:46:27 Educação realiza sétima convocação de professores substitutos II e I
- 07/10/2025 15:03:22 Estratégias para Ideb e ambientes inclusivos são temas de cursos da Efem
Fadas, cães e teatro: programação da semana da criança da FMS encanta pacientes
0710 17h08Representantes do Siprosep recebidos na Secretaria de Educação
0710 16h40Atleta do Esporte Vida é destaque no cenário internacional de Jiu-Jitsu
0710 15h46Educação realiza sétima convocação de professores substitutos II e I
0710 15h03Estratégias para Ideb e ambientes inclusivos são temas de cursos da Efem
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município