Notícia no detalhe
Prefeitura e Bombeiros preparam cartilha para auxílio a eventos
Anúncio foi feito pelo superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes, durante palestra sobre o tema promovida em parceria com o Corpo de Bombeiros (1º GSE).
A Prefeitura de Campos, através da superintendência de Entretenimento e Lazer, prepara uma cartilha com o passo a passo para a realização de eventos em área pública aberta ou não, dentro do município. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (15), pelo superintendente adjunto, Fabiano Gomes, durante palestra promovida pela superintendência e a Coordenação Norte e Noroeste Fluminense do Corpo de Bombeiros (1º GSE). O público-alvo do encontro foram promotores de evento, responsáveis por casas noturnas, prestadores de serviços médicos e representantes de secretarias, fundações e superintendências municipais.
— Estamos reunindo aspectos importantes na realização de eventos para constar nesta cartilha. Sugestões também são aceitas. Nosso foco principal de eventos, tanto os realizados pelo poder público tanto os da iniciativa privada, é a segurança de todos. É garantir que os eventos sejam realizados dentro das normas previstas em lei e que tudo transcorra dentro da normalidade — frisou Fabiano Gomes.
Ainda segundo Fabiano, neste mês completa um ano a criação do documento único que facilita a vida dos organizadores de evento. “Antes, dependendo do tipo de evento, era preciso ir a até 15 órgãos municipais. A partir da criação do Nada Opor Único, a superintendência de Entretenimento e Lazer encaminha os pedidos de autorização para os demais órgãos municipais”, disse o superintendente adjunto, que informou ainda que a Prefeitura se prepara para publicar no Portal oficial a lista dos eventos com autorização, em cumprimento à legislação federal.
Chefe da seção de Liberação de Eventos do Corpo de Bombeiros, major Garcez abordou a Resolução 83/16, da Secretaria Estadual de Defesa Civil (Sedec), que trata da avaliação de riscos em eventos realizados em todo o estado. No ato do pedido, é preciso informar estimativa de público, tipo de evento, público-alvo, tempo de duração de evento, croqui, entre outros.
Já os responsáveis pelo GSE, Major Vivaldo e Tenente Fabiano demonstraram o passo a passo da avaliação de risco do evento no aspecto médico e suas devidas responsabilidades. Esse material também fará parte da cartilha que está sendo elaborada.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/11/2025 10:42:54 Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
- 26/11/2025 10:22:53 E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
- 26/11/2025 10:01:20 Prefeitura abre inscrições para Feira de Natal, voltada a fazedores de cultura
- 26/11/2025 09:33:43 Inscrições para a Batalha dos Barbeiros Brasil seguem até 5 de dezembro
- 26/11/2025 08:30:13 HGG é destaque nacional em avaliação do programa Lean nas Emergências
Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
2611 10h22E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
2611 10h01Prefeitura abre inscrições para Feira de Natal, voltada a fazedores de cultura
2611 09h33Inscrições para a Batalha dos Barbeiros Brasil seguem até 5 de dezembro
2611 08h30HGG é destaque nacional em avaliação do programa Lean nas Emergências
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















