Notícia no detalhe
Prefeitura e Bombeiros preparam cartilha para auxílio a eventos
Anúncio foi feito pelo superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes, durante palestra sobre o tema promovida em parceria com o Corpo de Bombeiros (1º GSE).
A Prefeitura de Campos, através da superintendência de Entretenimento e Lazer, prepara uma cartilha com o passo a passo para a realização de eventos em área pública aberta ou não, dentro do município. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (15), pelo superintendente adjunto, Fabiano Gomes, durante palestra promovida pela superintendência e a Coordenação Norte e Noroeste Fluminense do Corpo de Bombeiros (1º GSE). O público-alvo do encontro foram promotores de evento, responsáveis por casas noturnas, prestadores de serviços médicos e representantes de secretarias, fundações e superintendências municipais.
— Estamos reunindo aspectos importantes na realização de eventos para constar nesta cartilha. Sugestões também são aceitas. Nosso foco principal de eventos, tanto os realizados pelo poder público tanto os da iniciativa privada, é a segurança de todos. É garantir que os eventos sejam realizados dentro das normas previstas em lei e que tudo transcorra dentro da normalidade — frisou Fabiano Gomes.
Ainda segundo Fabiano, neste mês completa um ano a criação do documento único que facilita a vida dos organizadores de evento. “Antes, dependendo do tipo de evento, era preciso ir a até 15 órgãos municipais. A partir da criação do Nada Opor Único, a superintendência de Entretenimento e Lazer encaminha os pedidos de autorização para os demais órgãos municipais”, disse o superintendente adjunto, que informou ainda que a Prefeitura se prepara para publicar no Portal oficial a lista dos eventos com autorização, em cumprimento à legislação federal.
Chefe da seção de Liberação de Eventos do Corpo de Bombeiros, major Garcez abordou a Resolução 83/16, da Secretaria Estadual de Defesa Civil (Sedec), que trata da avaliação de riscos em eventos realizados em todo o estado. No ato do pedido, é preciso informar estimativa de público, tipo de evento, público-alvo, tempo de duração de evento, croqui, entre outros.
Já os responsáveis pelo GSE, Major Vivaldo e Tenente Fabiano demonstraram o passo a passo da avaliação de risco do evento no aspecto médico e suas devidas responsabilidades. Esse material também fará parte da cartilha que está sendo elaborada.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18