Notícia no detalhe
Campos vai sediar a VII Olimpíadas Estaduais da Apae em 2018
A expectativa é reunir cerca de 1 mil atletas em diversas modalidades.
A cidade de Campos vai sediar este ano a VII Olimpíadas Estaduais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A expectativa é reunir cerca de 1 mil atletas com deficiência intelectual no município, para as competições esportivas como natação, futsal, capoeira, tênis de mesa, basquete, ginástica rítmica, handebol e, atletismo. O objetivo é estimular a ação participativa e integrada dos atletas, profissionais, dirigentes e familiares para a inclusão social por meio da prática esportiva. A expectativa é que o evento aconteça entre os meses de junho e agosto.
Na quinta-feira (1), o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) e um dos Embaixadores das Olimpíadas Especiais Brasil, Raphael Thuin, recebeu o presidente da Federação Estadual das Apaes, Hélio Torres, e a diretora Ana Mantuano, para definir detalhes para a sediar o evento em Campos, que conta com total apoio do prefeito Rafael Diniz.
— As atividades esportivas vão acontecer em uma das Vilas Esportivas do município. A comissão vai escolher exatamente o local na próxima visita. A Apae existe em 64 municípios do Estado do Rio de Janeiro e atende cerca de 30 mil pessoas. As equipes técnicas vão selecionar os melhores atletas de cada instituição, que vão integrar as Olimpíadas Estaduais da Apaes e os campeões estão classificados para o Campeonato Brasileiro das Apaes, que está previsto para acontecer no próximo mês de novembro, em Canoas, Rio Grande do Sul — explicou Hélio Torres.
As Olimpíadas acontecem de três em três anos. Nas duas últimas Olimpíadas com o apoio do Embaixador das Olimpíadas Especiais Brasil e também padrinho da Federação das Apaes, Raphel Thuin, aconteceram em 2012, na Escola Naval e a última foi realizada no município Rio das Ostras, em 2015.
— Eu tenho um carinho muito especial por essas crianças, que precisam de apoio e realizar esse trabalho só me honra muito. Acredito que o esporte é uma ferramenta de inclusão social e, ao longo desse trabalho que já desenvolvo há mais de 15 anos, tenho comprovado o avanço que a atividade esportiva traz para os alunos e também para seus familiares. Podemos, mais uma vez, confirmar no projeto do Paraesporte que foi implantando em abril passado com o apoio do prefeito Rafael Diniz, na Fundação e que hoje atende cerca de 900 pessoas, que participam das atividades esportivas e de competições regionais, estaduais e nacionais — destacou Thuin.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/05/2025 18:06:43 Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova na próxima terça-feira
- 07/05/2025 17:39:10 Vice-prefeito Frederico Paes se reúne com representantes do Siprosep
- 07/05/2025 16:28:12 Caravana da Juventude leva atividades de lazer e palestras aos alunos do CEMSTIAC
- 07/05/2025 15:07:33 Primeira-dama participa de festa de turmas da patinação da FME pelo Dia das Mães
- 07/05/2025 14:57:26 Hospital Ferreira Machado registra recorde de atendimentos e internações
Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova na próxima terça-feira
0705 17h39Vice-prefeito Frederico Paes se reúne com representantes do Siprosep
0705 16h28Caravana da Juventude leva atividades de lazer e palestras aos alunos do CEMSTIAC
0705 15h07Primeira-dama participa de festa de turmas da patinação da FME pelo Dia das Mães
0705 14h57Hospital Ferreira Machado registra recorde de atendimentos e internações
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento