Notícia no detalhe
Campos vai sediar a VII Olimpíadas Estaduais da Apae em 2018
A expectativa é reunir cerca de 1 mil atletas em diversas modalidades.
A cidade de Campos vai sediar este ano a VII Olimpíadas Estaduais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A expectativa é reunir cerca de 1 mil atletas com deficiência intelectual no município, para as competições esportivas como natação, futsal, capoeira, tênis de mesa, basquete, ginástica rítmica, handebol e, atletismo. O objetivo é estimular a ação participativa e integrada dos atletas, profissionais, dirigentes e familiares para a inclusão social por meio da prática esportiva. A expectativa é que o evento aconteça entre os meses de junho e agosto.
Na quinta-feira (1), o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) e um dos Embaixadores das Olimpíadas Especiais Brasil, Raphael Thuin, recebeu o presidente da Federação Estadual das Apaes, Hélio Torres, e a diretora Ana Mantuano, para definir detalhes para a sediar o evento em Campos, que conta com total apoio do prefeito Rafael Diniz.
— As atividades esportivas vão acontecer em uma das Vilas Esportivas do município. A comissão vai escolher exatamente o local na próxima visita. A Apae existe em 64 municípios do Estado do Rio de Janeiro e atende cerca de 30 mil pessoas. As equipes técnicas vão selecionar os melhores atletas de cada instituição, que vão integrar as Olimpíadas Estaduais da Apaes e os campeões estão classificados para o Campeonato Brasileiro das Apaes, que está previsto para acontecer no próximo mês de novembro, em Canoas, Rio Grande do Sul — explicou Hélio Torres.
As Olimpíadas acontecem de três em três anos. Nas duas últimas Olimpíadas com o apoio do Embaixador das Olimpíadas Especiais Brasil e também padrinho da Federação das Apaes, Raphel Thuin, aconteceram em 2012, na Escola Naval e a última foi realizada no município Rio das Ostras, em 2015.
— Eu tenho um carinho muito especial por essas crianças, que precisam de apoio e realizar esse trabalho só me honra muito. Acredito que o esporte é uma ferramenta de inclusão social e, ao longo desse trabalho que já desenvolvo há mais de 15 anos, tenho comprovado o avanço que a atividade esportiva traz para os alunos e também para seus familiares. Podemos, mais uma vez, confirmar no projeto do Paraesporte que foi implantando em abril passado com o apoio do prefeito Rafael Diniz, na Fundação e que hoje atende cerca de 900 pessoas, que participam das atividades esportivas e de competições regionais, estaduais e nacionais — destacou Thuin.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
- 11/10/2025 20:46:21 Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
1110 20h46Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
1110 17h04Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município