Notícia no detalhe
Chove 15 vezes mais que esperado e Defesa Civil se mobiliza
Grupo de Emergência em Alagamentos está atuando com motobombas e caminhões vaccal. Previsão dos institutos de meteorologia era de 5mm de chuva, mas choveu 76,2mm.
Após chover, na noite desta segunda-feira (11), 76,2mm na área central de Campos e 57,3mm em alguns bairros de Guarus, quinze vezes mais que o esperado, a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil está com equipes atuando em diversos pontos. O Grupo de Emergência em Alagamentos está atuando com motobombas e caminhões vaccal no bairro Custodópolis para esgotamento da água.
Em outros pontos do município, como, por exemplo, na localidade de Ururaí e no distrito de Dores de Macabu, nem mesmo choveu, esclarece a Defesa Civil. Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana e da Empresa Municipal de Habitação (Emhab) também participam das ações em diversos bairros e na área do distrito de Goitacazes, na Baixada Campista. Em caso de emergência, a população deve ligar para o número (22) 981752512.
— Essa ação conjunta é importante, mas a concentração de esforços é mesmo maior na área do Campo do Grêmio, onde o “cisternão” de 700 mil litros na área que recebe a água de chuva já está cheio. Vamos agora bombear essa água para uma elevatória nas proximidades e escoar para outras áreas por gravidade. Vamos ficar por todo o dia no local e, se necessário, trabalhar até a noite para resolver essa situação — completou o coordenador.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18