Notícia no detalhe
Prefeitura entrega domingo a Academia da Praça Santo Antônio
As inscrições poderão ser feitas do dia 27 de novembro ao dia 1º de dezembro. As aulas estão previstas para começarem no dia 4.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) vai entregar à população a Academia da Praça Santo Antônio, no Jardim Carioca, no próximo domingo (26). O espaço que foi totalmente recuperado será reinaugurado durante a abertura do Projeto “Via Esporte Guarus”. São 14 equipamentos de musculação, como barra fixa, paralelas, mesa de supino, cadeira extensora, mesa flexora, leg press, panturrilheiras, pesos livres e barras, com acompanhamento de um profissional de educação física.
— Esse é um compromisso do prefeito Rafael Diniz, que é massificar o esporte em todo o município, como principal proposta de melhorar a qualidade de vida dos campistas. A Organização Mundial de Saúde ressalta que quem pratica atividade física, pelo menos três vezes por semana, reduz o risco de adquirir doenças provenientes do sedentarismo, como hipertensão e doenças ocupacionais, como tendinite, LER, DORT. Essas ações, a médio e longo prazo, vão refletir na queda do atendimento nos postos de saúde — destacou o presidente da Fundação Raphael Thuin.
Em janeiro, a nova gestão da Prefeitura de Campos encontrou cinco academias ao ar livre totalmente danificadas com os equipamentos quebrados, colocando a segurança dos usuários em risco: Parque Imperial, Ururaí, Farol de São Thomé, São Benedito e a da Praça Santo Antônio, no Jardim Carioca. A FME recolheu os equipamentos e apesar das dificuldades econômicas que o município enfrenta, com o apoio da iniciativa privada vem conseguindo recuperar. A primeira a ser recuperada e entregue foi a do Jardim São Benedito e agora a do Jardim Carioca.
Inscrições - A partir de segunda-feira, (27) a população poderá fazer a inscrição, na própria Academia da Praça do Santo Antônio. O atendimento será feito das 7h às 11h e das 14h às 17h. Os interessados devem apresentar no ato da inscrição cópia do atestado médico, declaração escolar, certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de residência e CPF. As aulas estão previstas para começarem no dia 4 de dezembro.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/12/2025 11:56:37 Secretaria de Obras avança com revitalização da Orla de Guarus
- 06/12/2025 10:35:43 Lean nas Emergências: funcionários do HGG emocionados em último encontro de 2025
- 06/12/2025 10:10:54 Presépio Vivo Itinerante: 19ª edição renova tradição, fé e emoção no Natal
- 06/12/2025 09:20:07 Hemocentro registra queda no estoque e reforça apelo por doações no fim do ano
- 06/12/2025 09:16:16 Mais de 50% dos servidores já fizeram a Autoavaliação de Desempenho Funcional 2025
Secretaria de Obras avança com revitalização da Orla de Guarus
0612 10h35Lean nas Emergências: funcionários do HGG emocionados em último encontro de 2025
0612 09h16Mais de 50% dos servidores já fizeram a Autoavaliação de Desempenho Funcional 2025
0612 09h20Hemocentro registra queda no estoque e reforça apelo por doações no fim do ano
0612 10h10Presépio Vivo Itinerante: 19ª edição renova tradição, fé e emoção no Natal
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
5Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
6Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI






















