Notícia no detalhe
Equipe 1 da FME é campeã da 1ª Liga de Futsal Norte e Noroeste
A equipe 1 masculina da Fundação Municipal de Esportes (FME) foi a grande campeã da 1ª Liga de Futsal Norte e Noroeste Fluminense das Olimpíadas Especiais Brasil, garantindo vaga para a etapa nacional, em 2018.
A equipe 1 masculina da Fundação Municipal de Esportes (FME) foi a grande campeã da 1ª Liga de Futsal Norte e Noroeste Fluminense das Olimpíadas Especiais Brasil, garantindo vaga para a etapa nacional, em 2018. A etapa final foi disputada em Campos, na manhã e início de tarde deste sábado (18), no ginásio do Instituto Federal Fluminense (IFF). Participaram ainda mais três equipes da FME, sendo uma feminina, e duas de Itaperuna: uma masculina e outra feminina. As duas equipes de Búzios, ambas masculinas, não compareceram e perderam seus jogos por W.O.
A etapa final foi a terceira da competição, que começou no dia 16 de setembro, em Búzios, e teve sequência no dia 21 de outubro, em Itaperuna, vencendo a de melhor desempenho no somatório geral. Enquanto a equipe 1 masculina de Campos ficou com o título do no Nível A (mais avançado), a feminina de Itaperuna foi campeã no Nível B. Como parte da regra, cada equipe pode estar em quadra com o máximo de dois atletas parceiros (sem deficiência), além dos três regulares (com deficiência).
Pelo Nível A, o primeiro jogo foi entre as equipes 1 e 2 da FME. E o resultado foi uma goleada de 8 x 0 para a equipe 1. Na segunda partida, o time feminino de Itaperuna goleou as meninas da FME por 6 x 0 no Nível B. Em seguida, a equipe 1 da FME goleou o time masculino de Itaperuna por 5 x 0 pelo Nível A. No Nível B, a equipe 3 masculina da FME perdeu de 1 x 0 para a feminina de Itaperuna. E no último confronto, pelo Nível A, a equipe 2 masculina da FME venceu a também masculina de Itaperuna por 6 x 1.
Considerando o somatório geral das três etapas, pelo Nível A, além do primeiro lugar, com a equipe 1 masculina, a FME conquistou também a segunda colocação, com a equipe 2. O time masculino de Itaperuna ficou em terceiro. Já pelo Nível B, as meninas de Itaperuna foram as campeãs, a equipe 3 masculina da FME ficou em segundo e as meninas da FME em terceiro.
— Foi uma experiência excepcional, poder atuar ao lado deles e comprovar que não há diferença, que somos todos iguais — afirmou Braullio Melo (parceiro), do time campeão. “Foi muito bom. Fizemos muitas amizades. Foi legal mesmo”, acrescentou Ewerton Ribeiro (regular), do mesmo time. “Os organizadores estão de parabéns pelo nível da competição. Espero voltar outras vezes”, completou Ana Késia Gonçalves, jogadora da equipe de Itaperuna.
Os organizadores também ficaram satisfeitos com os resultados mostrados pelas equipes em tão pouco tempo de trabalho.
— Iniciamos o paraesporte em fevereiro e já temos uma equipe classificada para participar do Brasileiro, em março de 2018, em São Paulo, com mais um time do Rio e dois de São Paulo. Ressaltamos o grande esforço do presidente da FME, Raphael Thuin, para que tudo isso aconteça — afirmou coordenador do Paraesporte na FME, Fabio Coboski. “Como pai de um filho especial, é uma grande satisfação de ver o verdadeiro sentido da inclusão, vê-los trabalhando juntos, com o mesmo nível de cobrança, de tratamento, isso sim, é inclusão”, acrescentou o coordenador de futebol das Olimpíadas Especiais Brasil (OEB) Tiago Siqueira.
Prestigiando a grande final, o vice-presidente da FME, Ivanildo Cordeiro, também ficou satisfeito. “Essa é a prática do esporte para todos, com o importante trabalho de inclusão que estamos realizando, e já mostrando excelentes resultados”, concluiu.
Últimas Notícias adicionadas
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa