Notícia no detalhe
"XXI Encontro de Diabetes" é aberto na Faculdade de Medicina
Neste sábado (10), está programado um evento na Praça do Santíssimo Salvador, a partir das 9h.
Por: Daniela Nascimento -
Foto: Luis Macapá/Rogério Azevedo - 10/11/2017 - 17:53:41
A vice-prefeita Conceição SantAnna participou nesta sexta-feira (10), na Faculdade de Medicina de Campos (FMC), da abertura do “XXI Encontro de Diabetes em Campos – Educando para prevenir complicações”. O evento é realizado pelo programa municipal de tratamento à hipertensão e diabetes (Hiperdia), vinculado à Secretaria municipal de Saúde, FMC, Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia (SFMC), Rotary Club, Ortopedia São José e Sociedade Universitária de Pesquisas e Estudos Médicos (Supem).
— Parabéns a todos os envolvidos neste evento de tamanha importância para a saúde da população. A diabetes é uma doença que precisa ser diagnosticada o mais rápido possível para que o tratamento possa ser realizado da forma mais adequada. Que todos aproveitem as informações que serão passadas para cuidar melhor da saúde — ressaltou Conceição.
Neste sábado (11), a ação terá início às 9h na Praça do Santíssimo Salvador, com a medição de glicemia, aferição da pressão arterial, medida de circunferência e peso. Na terça-feira (14), último dia do evento e Dia Mundial da Diabetes, vai acontecer em frente ao Shopping Vip Center, na Rua Treze de Maio, ação para aferição de pressão arterial, glicose e verificação de peso.
A programação desta sexta começou pela manhã com medição de glicose na FMC. Na parte da tarde foram realizadas palestras no auditório da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia sobre os temas “Diabetes Mellitus” e “Diabetes e os pés”, com os médicos Luiz Elpídio (endocrinologista e diabetólogo), Ana Paula Galvão (endocrinologista), Carlos Henrique Paes (ginecologista), Renato Gama (neurologista), Cláudio Eduardo Carvalho (angiologista), Manoel Luiz (ortesista) e ainda Fabíola Teixeira (nutricionista), Marilzete Teles (enfermeira) e Tatiana DAvila (psicóloga).
— A diabetes é uma doença muito preocupante. A cada quatro segundos surge um diabético no mundo e são vários os fatores de risco, como a hereditariedade, estresse emocional, mal hábito alimentar e obesidade. O diagnóstico precoce da doença evita complicações circulatórias e neurológicas, que podem o paciente à cegueira e a problemas renais — disse o coordenador do evento, o endocrinologista e diabetólogo, Luiz Elpídio Manhães.
Últimas Notícias adicionadas
1
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda