Notícia no detalhe
“A mais fina porcelana e a lâmina cruel” encanta o público
Com a proposta de contar uma história de forte identificação regional, a Companhia de Teatro Aquidaban encantou a plateia ao levar o humor dos "causos", contados de geração em geração nas cidades de São João da Barra e Campos
Dezenas de pessoas foram prestigiar a estreia do espetáculo teatral “A mais fina porcelana e a lâmina cruel” nesta sexta-feira (27) no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. Com a proposta de contar uma história de forte identificação regional, a Companhia de Teatro Aquidaban encantou a plateia ao levar o humor dos "causos", contados de geração em geração nas cidades de São João da Barra e Campos, com grande influência da commedia dell arte, estilo popular de teatro do século XV, na Itália.
A história da sanjoanense Maria da Alucinação, que após ficar rica, inicia uma busca desesperada para casar sua filha Lucina com um bom partido de sobrenome proeminente na região. Ela encontra no fidalgo campista Barão a oportunidade de realizar seus planos, mas nessa jornada, cheia de ironia, mentiras e trapaças, tudo pode acontecer. Satisfeito com a reação do público campista, o diretor do espetáculo, Silvano Motta, que também atua na peça, define a história como uma engraçada história de amor e ódio entre sanjoanenses e campistas.
- Nós passamos seis meses ensaiando essa peça e é muito bom ver as pessoas se identificando, se reconhecendo nessa história. A pesquisa para criar os personagens sobre o dia a dia do séc. XIX, onde se passa a história, e dos regionalismos durou cerca de quatro anos. A primeira montagem fora de São João da Barra foi hoje (sexta-feira), mas temos a proposta de levar a peça para os demais municípios do Norte e Noroeste Fluminense. A verdade é que a história de “A mais fina porcelana e a lâmina cruel” é uma história de amor e ódio entre sanjoanenses e campistas – conta o diretor, bem-humorado.
O público poderá prestigiar “A mais fina porcelana e a lâmina cruel” também neste domingo (29), a partir das 20h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, que fica na Av. 15 de Novembro, nº 35, no Centro. A peça tem classificação 12 anos e os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e serão vendidos uma hora antes do evento.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa