Notícia no detalhe
Prefeito Rafael Diniz entrega delegacia da Jucerja: "Vitória de todos"
Unidade vai agilizar uma série de procedimentos referentes à abertura, alterações e fechamento de empresas
— Mais uma vez destaco a palavra parceria, pois ninguém faz nada sozinho. Aqui está mais um exemplo. Essa é uma vitória de todos, mas principalmente da classe dos contabilistas, que seguidamente pegavam estrada para o Rio de Janeiro para atender seus clientes. Nessa cidade, por muitos anos sobrava dinheiro, mas faltava vontade política, vontade de fazer. Hoje é o contrário: não temos recursos, mas há vontade política — disse o prefeito no discurso de inauguração.
Outro que destacou os benefícios das parcerias quando a classe política se aproxima foi o presidente da Jucerja, Luiz Paranhos Velloso, que veio do Rio de Janeiro para a inauguração.
— O prefeito Rafael Diniz e sua equipe estão de parabéns. Em quatro meses a prefeitura conseguiu, junto com a gente, preparar tudo para a inauguração da delegacia da Jucerja em Campos. Será um ganho enorme para o município. E agora esperamos ver vocês implantando também o sistema de alvará eletrônico — incentivou Velloso.
Pouco depois foi descerrada a placa de inauguração, ocorrida quatro meses após assinatura do convênio com o estado, em abril. A delegacia da Jucerja vai agilizar uma série de procedimentos referentes a abertura, alterações e fechamento de empresas, que antes tinham que ser feitos fora do município. Todo o processo realizado no Rio, por exemplo, levava mais de 15 dias. Em Campos, o mesmo serviço deverá ser realizado em 48 horas, em média.
— Trata-se de um marco para nosso município. Essa inauguração vem ao encontro da proposta do governo Rafael Diniz de promover a desburocratização em todas as repartições municipais. E destaco também o empenho de toda a equipe da secretaria para realizarmos tudo em tão pouco tempo — afirmou o secretário municipal de Fazenda, Leonardo Wigand.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/06/2026 18:37:27 Pavimentação em intertravado avança em Donana com cinco ruas concluídas
- 09/06/2026 17:58:09 Usina de Letras e UBSF de Tócos realizam ação de prevenção à saúde
- 09/06/2026 17:23:39 Campos apresenta modelo exitoso de Escolas em Tempo Integral em Encontro Nacional
- 09/06/2026 17:00:30 Centro+Seguro completa primeira semana de ações integradas com resultados positivos
- 09/06/2026 16:45:45 Saúde e Educação alinham estratégias para atendimento a crianças neuroatípicas
Pavimentação em intertravado avança em Donana com cinco ruas concluídas
0906 17h58Usina de Letras e UBSF de Tócos realizam ação de prevenção à saúde
0906 17h23Campos apresenta modelo exitoso de Escolas em Tempo Integral em Encontro Nacional
0906 17h00Centro+Seguro completa primeira semana de ações integradas com resultados positivos
0906 16h45Saúde e Educação alinham estratégias para atendimento a crianças neuroatípicas
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















