Notícia no detalhe
IMTT vai realizar estudo técnico para ampliar pontos rotativos de táxi
Medida atende reivindicação da categoria; secretários receberam representante do sindicato nesta terça-feira
O secretário de Governo, Fábio Bastos, e o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Renato Siqueira, se reuniram no final da tarde desta terça-feira (15), na sede da prefeitura, com o presidente do Sindicato dos Taxistas, Marcelo Vivório. Na pauta, quatro pontos levantados pela categoria: criação de novos pontos rotativos, fiscalização das centrais clandestinas, cobrança de alvará pela Secretaria Municipal de Fazenda e o Ponto Zero.
O presidente do IMTT explicou que a prefeitura não tem projeto para implantação do Ponto Zero, um sistema que acabaria com pontos fixos de táxis.
— Não há projeto para implementação do Ponto Zero. Até porque para que haja alguma movimentação neste sentido deve haver, primeiro, a confirmação de interesse da classe. O IMTT não vai tomar atitude, para desenvolver qualquer ação que seja contrária ao interesse da classe. O diálogo sempre irá nortear a relação do governo com os taxistas — destacou Siqueira.
Ainda segundo Renato, o Instituto mediante solicitação da classe vai realizar estudo para ampliar de oito para 20, os pontos rotativos. Para isso, será realizada visita técnica conjunta com os taxistas. O presidente do Sindicato dos Taxistas explicou que a ampliação vai dar oportunidade aos profissionais que atuam em áreas de menor movimento.
— Agradecemos ao prefeito Rafael Diniz, ao presidente Renato Siqueira e ao secretário Fábio Bastos que entenderam o posicionamento da maioria dos taxistas de que o ponto zero não é viável, e se colocaram a disposição para realizar estudo para ampliar os pontos rotativos no município. Hoje, a maioria já está estabelecida e a criação dos novos pontos vai sanar a deficiência dos taxistas, que têm seus pontos destacados e vão ter a oportunidade de trabalhar, também, em locais bem posicionados, atendendo à demanda dos passageiros, que são os mais importantes para todos nós — disse Vivório.
O secretário Fábio Bastos reiterou o compromisso do governo com os taxistas e informou que quanto à fiscalização das centrais clandestinas, o IMTT ratifica o seu compromisso em promover as ações necessárias para coibir as irregularidades. Já com relação à cobrança de alvará, será marcada uma reunião com representantes da Secretaria de Fazenda.
— Deixamos claro que não há ação para implantação do Ponto Zero. Não há qualquer intenção atual do município em estabelecer este tipo de sistema. Ao passo que, na reunião de hoje, ficou definida realização de estudo de viabilidade de criação de novos pontos rotativos — concluiu Bastos.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
- 11/10/2025 11:46:15 Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
- 11/10/2025 08:32:37 Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
- 11/10/2025 08:23:22 Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
- 11/10/2025 08:12:19 Saúde e UFF oferecem atendimento psicológico para Agentes de Saúde
Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
1110 11h46Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
1110 08h32Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
1110 08h23Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
1110 08h12Saúde e UFF oferecem atendimento psicológico para Agentes de Saúde
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
4CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
5Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município