Notícia no detalhe
IMTT vai realizar estudo técnico para ampliar pontos rotativos de táxi
Medida atende reivindicação da categoria; secretários receberam representante do sindicato nesta terça-feira
O secretário de Governo, Fábio Bastos, e o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Renato Siqueira, se reuniram no final da tarde desta terça-feira (15), na sede da prefeitura, com o presidente do Sindicato dos Taxistas, Marcelo Vivório. Na pauta, quatro pontos levantados pela categoria: criação de novos pontos rotativos, fiscalização das centrais clandestinas, cobrança de alvará pela Secretaria Municipal de Fazenda e o Ponto Zero.
O presidente do IMTT explicou que a prefeitura não tem projeto para implantação do Ponto Zero, um sistema que acabaria com pontos fixos de táxis.
— Não há projeto para implementação do Ponto Zero. Até porque para que haja alguma movimentação neste sentido deve haver, primeiro, a confirmação de interesse da classe. O IMTT não vai tomar atitude, para desenvolver qualquer ação que seja contrária ao interesse da classe. O diálogo sempre irá nortear a relação do governo com os taxistas — destacou Siqueira.
Ainda segundo Renato, o Instituto mediante solicitação da classe vai realizar estudo para ampliar de oito para 20, os pontos rotativos. Para isso, será realizada visita técnica conjunta com os taxistas. O presidente do Sindicato dos Taxistas explicou que a ampliação vai dar oportunidade aos profissionais que atuam em áreas de menor movimento.
— Agradecemos ao prefeito Rafael Diniz, ao presidente Renato Siqueira e ao secretário Fábio Bastos que entenderam o posicionamento da maioria dos taxistas de que o ponto zero não é viável, e se colocaram a disposição para realizar estudo para ampliar os pontos rotativos no município. Hoje, a maioria já está estabelecida e a criação dos novos pontos vai sanar a deficiência dos taxistas, que têm seus pontos destacados e vão ter a oportunidade de trabalhar, também, em locais bem posicionados, atendendo à demanda dos passageiros, que são os mais importantes para todos nós — disse Vivório.
O secretário Fábio Bastos reiterou o compromisso do governo com os taxistas e informou que quanto à fiscalização das centrais clandestinas, o IMTT ratifica o seu compromisso em promover as ações necessárias para coibir as irregularidades. Já com relação à cobrança de alvará, será marcada uma reunião com representantes da Secretaria de Fazenda.
— Deixamos claro que não há ação para implantação do Ponto Zero. Não há qualquer intenção atual do município em estabelecer este tipo de sistema. Ao passo que, na reunião de hoje, ficou definida realização de estudo de viabilidade de criação de novos pontos rotativos — concluiu Bastos.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa