Notícia no detalhe
Aeroporto Bartolomeu Lisandro entra numa nova fase nesta sexta
A partir desta sexta-feira (28), o Aeroporto Bartolomeu Lisandro passará a ser gerido pela iniciativa privada por um período de até 180 dias. Segundo a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), durante 30 dias posteriores à data em que assume, a empresa passará por uma fase de operação assistida, para que a antiga gestora - Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) - possa repassar à nova gestão os trâmites administrativos e operacionais no aeroporto.
O presidente da Codemca, Vinicius Vieira, informa que a expectativa de recebimento pelo município dos valores arrecadados com as taxas e receitas aeroportuárias sejam superiores ao valor que será pago a empresa contratada e, desta forma, o Aeroporto se torne superavitário. A principal meta do órgão é fazer com que o aeroporto seja um instrumento de desenvolvimento no município.
— O aeroporto foi municipalizado pela gestão anterior desde o ano de 2013 e até então não foi tratado de maneira a agregar valores à economia municipal. O aeroporto não trabalha somente com o transporte através de aviões comerciais, mas também dando suporte à área off shore, se equiparando aos aeroportos de Farol de São Tomé e do município de Macaé. A partir de agora, a tendência é de crescimento tanto no que diz respeito à geração de empregos, incentivo ao turismo, através de fomento ao desenvolvimento junto ao Porto do Açu, além da busca da diminuição de tarifas pelas empresas de viagens aéreas para facilitar o acesso dos usuários — destacou Vinicius.
No dia 6 de junho, último, o presidente da Codemca foi ao Aeroporto Bartolomeu Lisandro para conhecer as instalações e obter maiores informações sobre o funcionamento. A administração da unidade foi assumida pela Companhia, atendendo ao Decreto nº 115/2017 publicado no Diário Oficial do Município.
Desde que assumiu a prefeitura em 1º de janeiro de 2017, o prefeito Rafael Diniz busca soluções para resolver a questão do Aeroporto Bartolomeu Lisandro, que desde setembro de 2016 estava sob intervenção do Ministério dos Transportes, por não renovação do contrato pela administração anterior da prefeitura com a Infraero. Em fevereiro, Rafael Diniz recebeu diretores da Secretaria de Aviação Civil (SAC) e em março, Diniz esteve em Brasília reunido com o diretor do Departamento de Outorgas, Ronei Glanzmann, e o coordenador Geral da Aviação Civil, Fabiano de Carvalho.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/11/2025 19:21:45 Creche Sebastião Tavares Campista dobra capacidade de atendimento após ampliação
- 24/11/2025 19:01:23 "Gabinete Imaginário - Retrospecto" a partir de quarta no Palácio da Cultura
- 24/11/2025 17:48:59 Formação 2026 para animadores culturais e instrutores de artes e ofícios
- 24/11/2025 16:34:06 “FMS Capacita” com atualização sobre doenças de notificação compulsória
- 24/11/2025 16:03:37 Centro de Controle de Zoonoses realiza nova etapa de mutirões Pós-LIRAa
Creche Sebastião Tavares Campista dobra capacidade de atendimento após ampliação
2411 19h01"Gabinete Imaginário - Retrospecto" a partir de quarta no Palácio da Cultura
2411 17h48Formação 2026 para animadores culturais e instrutores de artes e ofícios
2411 16h34“FMS Capacita” com atualização sobre doenças de notificação compulsória
2411 16h03Centro de Controle de Zoonoses realiza nova etapa de mutirões Pós-LIRAa
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















