Notícia no detalhe
Município mantém discussão sobre o Plano de Segurança Pública
Por: Lívia Nunes -
Foto: Marcos Gonçalves - 05/07/2017 - 11:56:41
O secretário de Governo, Fábio Bastos, e o superintendente de Paz e Defesa Social, Marcello Barros se reuniram nesta terça-feira (4) na Secretaria de Governo para debater a implementação do Plano Municipal de Segurança Pública. Também participaram da reunião, o diretor administrativo e financeiro da superintendência, Marcelo de Almeida, e o chefe de Gabinete da superintendência, Bruno Soares.
O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) prevê uma nova central de monitoramento e integração entre os órgãos de segurança, como: Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Polícia Civil, Defesa Civil e Bombeiros, segundo Fábio Bastos. Desde o primeiro mês de governo, o prefeito Rafael Diniz vem mantendo diálogo com o Ministério Público Estadual para a criação de uma nova central de monitoramento e integração entre os órgãos de segurança.
— A implementação do Plano Municipal de Segurança Pública está em andamento. Estamos conversando sobre o centro de monitoramento, que será muito importante para auxiliar na integração de forças de segurança — comenta Fábio, que acrescenta: “a intenção desta gestão é integrar toda a cidade em prol da segurança”.
Sobre o plano Municipal de Segurança também foi debatida a prevenção à violência contra a mulher, entre outros pontos críticos.
— Entre outras ações que estamos debatendo está um convênio com o Estado de Goiás para utilizarmos o sistema de registro de ocorrência implantado lá, que é bastante inovador — relata Marcello Barros.
Últimas Notícias adicionadas
1
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















