Notícia no detalhe
Secretaria de Desenvolvimento Humano homenageia assistentes sociais
A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social realizou nesta sexta-feira (19) uma homenagem pelo Dia do Assistente Social, comemorado no último dia 15. Durante o evento, também, foram ministradas palestras que levantaram questões importantes para a categoria. A secretária da pasta, Sana Gimenes, parabenizou as assistentes sociais e falou sobre a importância do papel que desempenham, principalmente, no atual momento em que o país vive, com a iminência das reformas trabalhista e previdenciária.
- É uma data simbólica, mas muito importante de ser comemorada porque é o dia que lembra de profissionais que lidam com situações difíceis da sociedade e fazem valer os seus direitos. Sabemos das dificuldades que esses profissionais enfrentam no Brasil, principalmente, com as reformas previstas da previdência e trabalhistas Além de homenagear, também, resolver trazer professores da Universidade Federal Fluminense (UFF) para oferecer uma atualização – informa Sana, lembrando que o momento político que o pais vive é uma demonstração de enfraquecimento do Estado Democrático de Direito.
A composição da mesa teve a subsecretária Elma Sizenando; a chefe da Divisão de Gestão do Trabalho do Suas (Sistema Único de Assistência Social), Júnia Elias; a coordenadora de Estágio da UFF, professora Juliana Timóteo, e a coordenadora do Conselho Regional de Serviço Social (seccional Campos), Eliana Ferez.
Após a abertura, foi ministrada palestra visando o projeto Ético Político do Serviço Social com as professoras da UFF, Leda Regina da Silva e Mírian de Freitas, que abordaram diferentes aspectos que envolvem a profissão, que atua de acordo com as diretrizes do SUAS, que é o modelo de gestão utilizado no Brasil para operacionalizar as ações de assistência social, implantado em 2005.
O fórum de debates abordou, além da ética profissional, os desafios de “se construir uma prática, além do imediatismo”, comum entre as demandas da categoria. Outro tema levantado foi a posição tomada por profissionais da área, em Campos, diante das denúncias envolvendo um programa social, em Campos, na gestão passada.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/10/2025 11:05:44 Domingo em Família de volta no Parque Tamandaré
- 24/10/2025 09:58:26 HFM: Ataques de cães e gatos acendem alerta sobre cuidados após mordeduras
- 24/10/2025 09:38:49 Campos sedia capacitação com profissionais que atuam no CadÚnico e Bolsa Família
- 24/10/2025 09:17:49 Busca por conhecimento marca XII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
- 24/10/2025 09:01:19 Show de talentos agita a tarde do segundo dia XXVII Semana do Servidor
Domingo em Família de volta no Parque Tamandaré
2410 09h58HFM: Ataques de cães e gatos acendem alerta sobre cuidados após mordeduras
2410 09h38Campos sedia capacitação com profissionais que atuam no CadÚnico e Bolsa Família
2410 09h17Busca por conhecimento marca XII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
2410 09h01Show de talentos agita a tarde do segundo dia XXVII Semana do Servidor
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















