Notícia no detalhe
Alunos do Curso Livre de Teatro estréiam peça infantil
O Grupo Pur’Arte, em conjunto com os alunos do Curso Livre de Teatro da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, estreou nesta quinta-feira (07) a peça infantil “Alex- O Rei da Floresta”, no auditório Amaro Prata Tavares, no Palácio da Cultura. Na platéia estavam crianças na faixa etária de 6 a 16 anos dos projetos sociais da Fundação Municipal da Infância e Juventude, Lara, Portal da Infância, Aconchego, Conviver, Cativar e CRA.
Alex - O Rei da Floresta conta a história do cachorro Alex, que se apaixona por uma gata e tem de enfrentar um caçador para ser o Rei da Floresta. No elenco da peça estão Rossini Reis, Whiverson Reis, Wesley Cabral, Valdiney Alves, Júlia Bravo, Lívia Bravo, Natália Lima, Raquel Simen, Ana Carolina Baur, Rodrigo Mendes, Juliana Souza, Laisa Dias e Clayton Nunes. O texto foi escrito, originalmente, por Rossini Reis. A direção é de Rossini Reis e Whiverson Reis.
A vice-presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e coordenadora do Curso Livre de Teatro, Maria Helena Gomes, disse que achou a proposta dos alunos do curso muito boa. “Eles que escreveram o texto. Foi um bom começo. Agora eles vão percorrer as escolas municipais, numa parceria com a Secretaria de Educação”, falou Maria Helena.
A próxima apresentação de Alex – O Rei da Floresta será no dia 16 de outubro, às 16h, na Casa de Cultura Poeta Antônio Silva, em Conselheiro Josino.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa