Notícia no detalhe
Alex, o “Rei da Floresta” hoje no Palácio da Cultura
O Grupo de Teatro Pur’Arte, formado por alunos do Curso Livre de Teatro da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, estréia nesta quinta-feira (07) a peça teatral infantil “Alex – O Rei da Floresta”, às 15h, no Auditório Amaro Prata Tavares, no Palácio da Cultura. A peça conta a história do cachorro Alex, que é criado como se fosse um leão, sonha em ser o Rei da Floresta e se apaixona por uma gata. A entrada é franca.
- A peça “Alex – O Rei da Floresta” é um projeto de um ano. Ensaiamos durante três meses. A expectativa é muito boa para a estréia. Estamos tendo todo o apoio da Fundação Oswaldo Lima - informou Rossini, que é o fundador do Grupo Pur’Arte, autor, co-diretor e ator da peça.
No elenco de “Alex – O Rei da Floresta” estão Rossini Reis, Whiverson Reis, Wesley Cabral, Valdiney Alves, Júlia Bravo, Lívia Bravo, Natália Lima, Raquel Simen, Ana Carolina Baur, Rodrigo Mendes, Juliana Souza, Laisa Dias e Clayton Nunes. O texto foi escrito, originalmente, por Rossini Reis. A direção é de Rossini Reis e Whiverson Reis.
“Alex – O Rei da Floresta” será a segunda peça encenada pelo Grupo Pur’arte, fundado em 2004 pelo jovem dramaturgo, diretor e ator Rossini Reis. Antes de “Alex”, o Pur’Arte encenou no ano passado, no Teatro de Bolso, “Romeu e Julieta?”, uma sátira ao texto original de Shakespeare.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















