Notícia no detalhe
Morar Feliz: dignidade para milhares de pessoas que moravam em áreas de risco
Campos é a cidade que tem o maior programa habitacional desenvolvido por prefeituras no Brasil. Trata-se do Programa Morar Feliz, que contemplou cerca de 32 mil pessoas que moravam em situação vulnerável e em áreas de risco, em moradias insalubres, nas margens de lagoas, do Rio Paraíba do Sul, nas margens da ferrovia e de rodovias federais que cortam o município.
Não é apenas a moradia digna que configura o legado do Morar Feliz. São desenvolvidas ações promovem a integração social e a difusão cultural por meio de atividades que elevam a autoestima dos moradores dos condomínios habitacionais, verdadeiros bairros criados pela prefeitura.
O programa, implementado com recursos do município, já transformou a vida de cerca de 32 mil pessoas que estão abrigadas em mais de 6,5 mil casas em conjuntos habitacionais do Morar Feliz, dotados de infraestrutura completa em áreas desapropriadas para o Programa Habitacional que fez surgir novos bairros com toda infraestrutura.
Mais 5,5 mil pessoas estão sendo beneficiadas com mais 1.496 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, graças à parceria feita pela prefeitura com o governo federal, que viabilizou a construção de dois conjuntos habitacionais no Parque Santa Rosa e no Parque Aeroporto, respectivamente com 900 casas e 600 casas.
- Para viabilizar a construção dos dois conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, a Prefeitura de Campos assumiu as despesas equivalentes às obras de terraplanagem e infraestrutura. Além disso, vai assumir as parcelas de responsabilidade dos mutuários que fecharam contrato com a Caixa Econômica Federal - informa a presidente da Empresa Municipal de Habitação (Emhab), Simone Muniz.
O número dos habitantes dos conjuntos habitacionais, que superam a marca de 32 mil pessoas, é equivalente a população de diversas cidades do Brasil, como Quissamã e São João da Barra, no Norte do Estado do Rio de Janeiro.
São conjuntos habitacionais com infraestrutura completa, dotados de equipamentos urbanos com base em um novo conceito de praça, com foco no Centro de Convivência. De acordo com as dimensões das praças, os conjuntos habitacionais têm até mesmo Centro Esportivo, como por exemplos, os condomínios Tapera II e Eldorado.
Vários são os benefícios que contemplam as famílias dos condomínios habitacionais do Programa Morar Feliz. São casas com acabamento em materiais de primeira qualidade, com laje, pintura texturizada na sala, janelas e portas com esquadrias de alumínio, piso cerâmico e quintal gramado, além de outros benefícios são prestados pela Prefeitura.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/02/2026 18:57:35 Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
- 24/02/2026 18:32:46 Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
- 24/02/2026 17:47:46 Programa Mais Ciência trabalha formação teatral para todas as idades
- 24/02/2026 17:39:26 Mais segurança: Vilas Olímpicas recebem maletas de primeiros socorros
- 24/02/2026 17:14:29 Clube da Terceira Idade realiza tarde de folia para seus frequentadores
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2402 18h32Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
2402 17h47Programa Mais Ciência trabalha formação teatral para todas as idades
2402 17h39Mais segurança: Vilas Olímpicas recebem maletas de primeiros socorros
2402 17h14Clube da Terceira Idade realiza tarde de folia para seus frequentadores
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça






















