Notícia no detalhe
Nova UPH São José será referência no município
A Baixada Campista vai ganhar a nova Unidade Pré-Hospitalar (UPH) São José, localizada no distrito de Goitacazes. Atualmente, os operários trabalham na finalização da instalação da rede elétrica, no retoque de pintura e arremate.
Segundo informações da Secretaria de Saúde, a unidade será referência em saúde não apenas para a Baixada Campista, mas em todo o município, principalmente para bairros mais próximos, como Penha, Estância da Penha, entre outros.
UPH – O Hospital da Baixada, como é popularmente chamado, vai ganhar uma área total construída de cerca de 2.700 metros quadrados. A unidade contará com novos leitos de observação, salas para mamografia, higienização, gesso, Raios-X, endoscopia, eletrocardiograma, cardiologia, odontologia e reanimação, unidade intermediária, nebulização, observação pediátrica, observação feminina e masculina, espera, arquivo, sanitários masculino e feminino e acessibilidade.
Enquanto a nova unidade está em ooras, o atendimento médico continua sendo realizado na unidade antiga. O Setor de Ultrassonografia, por exemplo, continua em pleno funcionamento. Por semana, cerca de 120 exames são realizados em horários intercalados e com quatro especialistas.
São realizadas ultrassonografias do abdômen total, vias urinárias, vias biliares, transvaginal, obstétrico, parede abdominal, bolsa escrotal, joelho e perna, cotovelo, região inguinal, panturrilha, ombro, coxa, entre outras.
Outro atendimento que é de excelência é o do Setor de Curativo, que continua sendo referência na rede municipal de saúde. Segundo a supervisora administrativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) no hospital, Leila Marins, o primeiro atendimento é realizado pela enfermeira Ângela Carlos, que irá avaliar se o paciente necessitará de curativo séptico ou asséptico.
- Recebemos demandas espontâneas e encaminhadas por médicos e especialistas de várias áreas, pois sabem que este setor é referência em todo o município, onde os pacientes recebem atendimento de qualidade - ressaltou.
De acordo com a dona de casa Helena Tavares, 49 anos, o pai dela, Clovis Tavares, 80 anos, passou oito meses sendo assistido no setor. Ela afirmou que o atendimento é excelente. “Graças a este setor a ferida da perna esquerda do meu pai ficou cicatrizada. Isto porque, as enfermeiras realizam um trabalho muito bom”, revelou.
Remédios – A farmácia da unidade hospitalar é um dos setores mais procurados pelos pacientes, que, com a receita médica, conseguem adquirir os medicamentos gratuitos. A estudante Keila Fiuza, 39 anos, estava com receitas dela e a da mãe e conseguiu pegar todos os medicamentos receitados pelo médico. “Nunca encontrei dificuldade de obter um remédio no hospital”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/11/2025 13:14:42 Programa Fallow UP celebra Dia Mundial da Prematuridade
- 25/11/2025 10:58:27 Campos sediará o Connex-E 2025 no dia 12 de dezembro
- 25/11/2025 09:55:43 CEO de startup apoiada pela Seduct lança livro sobre Bioeconomia nesta terça
- 25/11/2025 09:08:12 Prefeitura forma mais de 700 alunos em cursos de qualificação profissional
- 24/11/2025 19:21:45 Creche Sebastião Tavares Campista dobra capacidade de atendimento após ampliação
Programa Fallow UP celebra Dia Mundial da Prematuridade
2511 10h58Campos sediará o Connex-E 2025 no dia 12 de dezembro
2511 09h55CEO de startup apoiada pela Seduct lança livro sobre Bioeconomia nesta terça
2511 09h08Prefeitura forma mais de 700 alunos em cursos de qualificação profissional
2411 19h21Creche Sebastião Tavares Campista dobra capacidade de atendimento após ampliação
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















