Notícia no detalhe
Chamada pública para o pequeno produtor
Com a finalidade de cumprir a resolução 038/2010 da lei 11.947 do Ministério da Educação (MEC), foi publicada hoje (terça-feira, 28), Chamada Pública no Diário Oficial, com informações voltadas para pessoas envolvidas no setor da Agricultura Familiar. O objetivo é chamar todos os pequenos produtores, quilombolas, assentados, associações, cooperativas, entre outros setores interessados em fornecer gêneros alimentícios (legumes, verduras e frutas) para uso na merenda escolar.
Os interessados deverão ter acesso ao Diário Oficial para se informar dos procedimentos necessários à habilitação. Em seguida, deverão providenciar dois envelopes; um com a relação dos documentos para serem habilitados e outro com a proposta de preços. Os pequenos produtores poderão contar com a Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural (Emater) para elaborar o projeto de venda, que é um dos documentos para se habilitarem.
O período para apresentação dos documentos de 28 de setembro a 15 de outubro. Os candidatos deverão entregar os envelopes no protocolo da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Praça Cinco de Julho s/nº Centro. Além da Emater, os candidatos poderão contar com apoio da secretaria, por meio do setor de Nutrição, e Secretaria de Agricultura.
Segundo dados do setor jurídico da SMEC, após a análise da documentação e dos projetos de vendas, a comissão de avaliação e credenciamento do projeto realizará a classificação dos grupos formais considerados habilitados. O processo de aprovação será em ordem crescente de preços unitários.
- Na semana passada foi realizada reunião com todos os órgãos envolvidos no projeto. O objetivo da reunião foi para falar das ações que já foram realizadas pelos setores da Smec, entre elas, elaboração do cardápio escolar. O pequeno produtor que cultiva frutas, legumes e verduras e que se interessam em fornecer seus produtos para a merenda, poderão procurar um dos setores acima, para se habilitarem e fazer parte do programa - finalizou a sub secretária de educação, Dayse Teixeira.
O MEC determina que, no mínimo, 30% da verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE), no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar, deverão ser utilizados na aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar.
Últimas Notícias adicionadas
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda