Notícia no detalhe
Aldeia Comunidade da Esperança no Teatro de Bolso
Vencedora de vários prêmios do Festival Estudantil de Teatro no ano passado, a peça Aldeia Comunidade da Esperança será apresentada nos dias 27 e 28 próximos,no Teatro de Bolso, pelo Núcleo de Artes Ori, integrado por 30 adolescentes moradores no Parque Aldeia. Esta semana, os jovens, com idades entre 8 e 16 anos, fizeram mais um ensaio na Fundação Zumbi dos Palmares, onde estão há cerca de seis meses.
Com direção do animador cultural Luciano de Paula, que também roteirizou a peça a partir de redações escritas pelos alunos, a peça tem cerca de 50 minutos de duração e é um evento específico para as crianças da comunidade quilombola do Imbé. Nesses dois dias de apresentação também serão brindados, com o espetáculo, estudantes do Pequeno Jornaleiro e alunos da Fundação da Infância e Juventude.
Segundo Leandro Gregório, produtor e assistente de direção da peça, o texto foi elaborado a partir da visão de mundo das crianças e adolescentes da Aldeia , que retrataram o lado bom e ruim de suas vidas na comunidade. “A partir disso, o Luciano criou a concepção do espetáculo que mistura teatro com ginástica olímpica e adquire ainda um jeito de espetáculo meio circense”, observou.
As acrobacias feitas pelos estudantes - que já treinam juntos há dois anos na Aldeia - devem se tornar um dos atrativos da peça, que fala de um universo mágico misturado a situações vivenciadas por eles no cotidiano. Quem assistir à peça - com sessões às 13h30m e 16h - vai acabar focalizando o interesse na grande capacidade dos atores não apenas em transmitir o texto,mas principalmente no seu posicionamento em cena e durante os interessantes movimentos acrobáticos.
“O Filho” Davi - Com 11 anos e estudante da 3ª série da Escola Municipal Francisco Faria Barbosa, Davi Rosa Pontes, participa da peça encenando o personagem “O Filho”, que tem a tarefa de proteger as pessoas contra a “jaca mendes”,personagem de um pássaro que anda na terra e amedronta as pessoas. No Núcleo de Artes Ori desde seu início, ele ensaia três vezes por semana e apesar de já ser “veterano” dos palcos, diz estar nervoso com a estréia.
- Vai ser muito legal, mas estou nervoso sim - admite, já entregando sua paixão pela arte e que gosta muito de circo e teatro e pretende se tornar ginasta,no futuro.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 14:37:19 Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
- 12/10/2025 12:49:00 Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
1210 12h49Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
1210 10h52Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município