Notícia no detalhe
Aldeia Comunidade da Esperança no Teatro de Bolso
Vencedora de vários prêmios do Festival Estudantil de Teatro no ano passado, a peça Aldeia Comunidade da Esperança será apresentada nos dias 27 e 28 próximos,no Teatro de Bolso, pelo Núcleo de Artes Ori, integrado por 30 adolescentes moradores no Parque Aldeia. Esta semana, os jovens, com idades entre 8 e 16 anos, fizeram mais um ensaio na Fundação Zumbi dos Palmares, onde estão há cerca de seis meses.
Com direção do animador cultural Luciano de Paula, que também roteirizou a peça a partir de redações escritas pelos alunos, a peça tem cerca de 50 minutos de duração e é um evento específico para as crianças da comunidade quilombola do Imbé. Nesses dois dias de apresentação também serão brindados, com o espetáculo, estudantes do Pequeno Jornaleiro e alunos da Fundação da Infância e Juventude.
Segundo Leandro Gregório, produtor e assistente de direção da peça, o texto foi elaborado a partir da visão de mundo das crianças e adolescentes da Aldeia , que retrataram o lado bom e ruim de suas vidas na comunidade. “A partir disso, o Luciano criou a concepção do espetáculo que mistura teatro com ginástica olímpica e adquire ainda um jeito de espetáculo meio circense”, observou.
As acrobacias feitas pelos estudantes - que já treinam juntos há dois anos na Aldeia - devem se tornar um dos atrativos da peça, que fala de um universo mágico misturado a situações vivenciadas por eles no cotidiano. Quem assistir à peça - com sessões às 13h30m e 16h - vai acabar focalizando o interesse na grande capacidade dos atores não apenas em transmitir o texto,mas principalmente no seu posicionamento em cena e durante os interessantes movimentos acrobáticos.
“O Filho” Davi - Com 11 anos e estudante da 3ª série da Escola Municipal Francisco Faria Barbosa, Davi Rosa Pontes, participa da peça encenando o personagem “O Filho”, que tem a tarefa de proteger as pessoas contra a “jaca mendes”,personagem de um pássaro que anda na terra e amedronta as pessoas. No Núcleo de Artes Ori desde seu início, ele ensaia três vezes por semana e apesar de já ser “veterano” dos palcos, diz estar nervoso com a estréia.
- Vai ser muito legal, mas estou nervoso sim - admite, já entregando sua paixão pela arte e que gosta muito de circo e teatro e pretende se tornar ginasta,no futuro.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 15:07:07 Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
- 10/05/2025 13:36:33 PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
- 10/05/2025 13:02:18 Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
- 10/05/2025 12:31:53 Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1005 13h02Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
1005 13h36PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
1005 12h31Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
1005 10h233º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore