Notícia no detalhe
Executivo, Judiciário, MP e Polícias vão debater propostas para segurança pública
“O aprimoramento da atuação dos organismos da rede de Segurança Pública para fazer frente à onda de violência que preocupa a população de Campos”. O tema estará em debate no dia 22, às 10h, em audiência pública no auditório do Ministério Público Estadual, na Rua Antônio Jorge Young, nº 40, Centro, reunindo autoridades municipal, estadual e federal. Os temas foram acordados nesta segunda-feira (08), durante visita de juízes, promotores de justiça e autoridades policiais à Central de Monitoramento de Câmeras da Secretaria de Paz e Defesa Social da Prefeitura de Campos.
Durante a visita foi levantada proposta de interface entre os órgãos de segurança pública, das três esferas, principalmente, para otimizar o uso de imagens de câmeras de monitoramento no combate ao crime. Dentre as autoridades recepcionadas pelo Superintendente de Paz e Defesa Social, coronel Alcemir Pascoutto, estavam o juiz Ralph Manhães, diretor do Fórum Nilo Peçanha; os promotores de Justiça, Fabiano Rangel e Marcelo Lessa; e ainda representantes da Polícia Rodoviária Federal; da Polícia Militar; do Corpo de Bombeiros; da Guarda Civil Municipal e responsáveis pela Central de Monitoramento da concessionária Autopista Fluminense, que faz o monitoramento da BR-101, no trecho entre o Trevo de Macaé à localidade de Guandu, no distrito de Travessão de Campos.
De acordo com informações do Superintendente de Paz e Defesa Social, coronel Alcemir Pascoutto, diversas propostas vão ser debatidas para encaminhamento legal, visando à consolidação de parcerias entre a Prefeitura (Poder Executivo), o Poder Judiciário, o Ministério Público Estadual, a Policia Rodoviária Federal, a Polícia Militar; Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Defesa Social e entidades e instituições privadas que geram imagens em sistemas de segurança.
- Foi uma visita para conhecimento da Central de Monitoramento e, inclusive, contou com a presença do juiz diretor do Fórum, Ralph Manhães; dos promotores de Justiça, Marcelo Lessa e Fabiano Rangel; do comandante do GAP (Grupamento de Apoio à Promotoria), coronel Leal; do Rangel, da PRF. Uma das propostas que surge é a interligação da Central de Monitoramento de Câmeras da Autopista Fluminense à Central de Monitoramento de Câmeras da Superintendência; Instalação de novas câmeras em outras áreas estratégicas que tanto pode ser por parte do poder público, como por instituições privadas, com imagens vinculadas à Central de Monitoramento. Vamos debater com juízes, promotores e representantes das Polícias, no sentido de estabelecer um protocolo para essa interface entre a Central de Monitoramento de Câmeras da Autopista Fluminense”, relatou o coronel Alcemir Pascoutto.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/07/2025 11:34:52 Educação ambiental e aviação se encontram em dia especial para alunos de Farol
- 16/07/2025 09:30:32 Pique Novo e Rastapé vão animar público no Festival Sesc de Inverno, em Farol
- 16/07/2025 08:15:13 Simpósio Municipal de Educação vai debater Práticas e Diálogos Sobre Alfabetização
- 15/07/2025 19:00:35 Wladimir comemora aprovação unânime do PL do Semiárido no Senado
- 15/07/2025 17:53:02 Social + Perto atende moradores de Babosa e região nesta quarta-feira
Educação ambiental e aviação se encontram em dia especial para alunos de Farol
1607 09h30Pique Novo e Rastapé vão animar público no Festival Sesc de Inverno, em Farol
1607 08h15Simpósio Municipal de Educação vai debater Práticas e Diálogos Sobre Alfabetização
1507 19h00Wladimir comemora aprovação unânime do PL do Semiárido no Senado
1507 17h53Social + Perto atende moradores de Babosa e região nesta quarta-feira
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
4Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Contribuintes podem aderir ao Programa Regularize 2025 até o dia 30 de julho