Notícia no detalhe
Executivo, Judiciário, MP e Polícias vão debater propostas para segurança pública
“O aprimoramento da atuação dos organismos da rede de Segurança Pública para fazer frente à onda de violência que preocupa a população de Campos”. O tema estará em debate no dia 22, às 10h, em audiência pública no auditório do Ministério Público Estadual, na Rua Antônio Jorge Young, nº 40, Centro, reunindo autoridades municipal, estadual e federal. Os temas foram acordados nesta segunda-feira (08), durante visita de juízes, promotores de justiça e autoridades policiais à Central de Monitoramento de Câmeras da Secretaria de Paz e Defesa Social da Prefeitura de Campos.
Durante a visita foi levantada proposta de interface entre os órgãos de segurança pública, das três esferas, principalmente, para otimizar o uso de imagens de câmeras de monitoramento no combate ao crime. Dentre as autoridades recepcionadas pelo Superintendente de Paz e Defesa Social, coronel Alcemir Pascoutto, estavam o juiz Ralph Manhães, diretor do Fórum Nilo Peçanha; os promotores de Justiça, Fabiano Rangel e Marcelo Lessa; e ainda representantes da Polícia Rodoviária Federal; da Polícia Militar; do Corpo de Bombeiros; da Guarda Civil Municipal e responsáveis pela Central de Monitoramento da concessionária Autopista Fluminense, que faz o monitoramento da BR-101, no trecho entre o Trevo de Macaé à localidade de Guandu, no distrito de Travessão de Campos.
De acordo com informações do Superintendente de Paz e Defesa Social, coronel Alcemir Pascoutto, diversas propostas vão ser debatidas para encaminhamento legal, visando à consolidação de parcerias entre a Prefeitura (Poder Executivo), o Poder Judiciário, o Ministério Público Estadual, a Policia Rodoviária Federal, a Polícia Militar; Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Defesa Social e entidades e instituições privadas que geram imagens em sistemas de segurança.
- Foi uma visita para conhecimento da Central de Monitoramento e, inclusive, contou com a presença do juiz diretor do Fórum, Ralph Manhães; dos promotores de Justiça, Marcelo Lessa e Fabiano Rangel; do comandante do GAP (Grupamento de Apoio à Promotoria), coronel Leal; do Rangel, da PRF. Uma das propostas que surge é a interligação da Central de Monitoramento de Câmeras da Autopista Fluminense à Central de Monitoramento de Câmeras da Superintendência; Instalação de novas câmeras em outras áreas estratégicas que tanto pode ser por parte do poder público, como por instituições privadas, com imagens vinculadas à Central de Monitoramento. Vamos debater com juízes, promotores e representantes das Polícias, no sentido de estabelecer um protocolo para essa interface entre a Central de Monitoramento de Câmeras da Autopista Fluminense”, relatou o coronel Alcemir Pascoutto.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/11/2025 18:15:12 Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
- 25/11/2025 17:52:10 Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
- 25/11/2025 17:38:48 Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
- 25/11/2025 16:54:46 Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
- 25/11/2025 16:36:52 Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
2511 17h52Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
2511 17h38Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
2511 16h54Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
2511 16h36Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















