Notícia no detalhe
Definidos semifinalistas do Programa Conversa Literal Papo Reto
Foram definidos nesta quinta-feira (23) os semi-finalistas do Programa Conversa Literal Papo Reto, do Departamento de Literatura da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Estão classificadas para as semifinais a Escola Municipal Sebastiana Machado (IPS), com 350 pontos; a Escola Municipal Olga Linhares (Calabouço), também com 350 pontos; a Fundação Municipal da Infância e Juventude, com 270 pontos; e a Escola Municipal Santa Terezinha (Baixa Grande), com 255 pontos.
A diretora da Escola Municipal Professora Olga Linhares Côrrea, Danielle Mothé, considerou o trabalho desenvolvido pelo Conversa Literal Papo Reto muito interessante. “Os alunos aprenderam de uma maneira mais lúdica com o Conversa Literal Papo Reto. Eles pegaram gosto pela literatura e melhoraram o desempenho em sala de aula.”, falou Danielle.
Nesta sexta-feira (24), os representantes das escolas vão participar do sorteio da ordem das disputas das semi-finais, que acontecerão nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. A final está marcada para o dia 11 de novembro, durante a 6ª Bienal do Livro de Campos, que acontecerá de 05 a 14 de novembro na Praça do Santíssimo Salvador.
A segunda disputa da segunda etapa do Programa Conversa Literal Papo Reto, do Departamento de Literatura da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, foi realizada nesta quarta-feira (22), no Auditório Amaro Prata Tavares, no Palácio da Cultura. Na oportunidade, competiram a Escola Municipal Sebastiana Machado e a Fundação Municipal da Infância e Juventude.
Na primeira parte da disputa, os alunos responderam a 10 perguntas, sendo cinco para cada escola, sobre a leitura dramatizada do texto de Raquel de Queiroz. Na segunda parte da disputa, os alunos responderam 20 perguntas, sendo 10 para cada escola, sobre a biografia e o discurso de posse da autora. No final, a E. M. Sebastiana Machado computou um total de 350 pontos. A FMIJ computou um total de 270 pontos.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa