Notícia no detalhe
Vila Olímpica do Jardim Carioca beneficia vários segmentos da comunidade
Quem pensa nas Vilas Olímpicas que a Prefeitura de Campos vem construindo, nos diversos bairros e distritos da cidade, apenas como um local de atividades esportivas, não conhece a importância das Vilas para várias atividades que são realizadas diariamente e que favorecem a toda a comunidade de uma maneira geral. Assim acontece na Vila Olímpica Lulu Beda, do Jardim Carioca, que recebeu nesta quinta-feira (7), a visita da prefeita Rosinha Garotinho. O espaço vem sendo utilizado para diversos serviços, como reuniões sociais e atendimentos diversos.
Para a presidente do Grupo Mães do Jardim Carioca, Clarice de Souza Coutinho, o espaço tem sido importante para a realização de eventos que tradicionalmente realiza.
Aos 79 anos, ela se dedica a essa atividade nos últimos 42 anos, realizando festas das mais diversas, como o Dia da Avó, que vai ser comemorado este mês.
- Todas as vezes que nós precisamos de um espaço, somos atendidos aqui na Vila Olímpica. Já realizamos casamentos, aniversários, batizados e outros eventos. Quando não tinha a Vila, nós tínhamos que alugar um espaço para os eventos, contanto com o apoio dos amigos da comunidade - destacou dona Clarice.
Outro que utiliza os serviços da Vila e comemora os resultados é José Antônio Gonçalves, conhecido na comunidade como Maneco. Ele tem 74 anos e sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), em 2013. Desde que começou a fazer fisioterapia na Vila, tem melhorado bastante.
- Eu estava andando de cadeira de rodas e depois de muletas. Agora já estou podendo caminhar sozinho. A Vila Olímpica foi importante, porque moro aqui perto e posso fazer minha atividade duas vezes por semana e já estou praticamente recuperado - declarou.
O fisioterapeuta Thiago Coelho dos Santos, responsável pelo trabalho, afirmou que atende 24 pacientes atualmente, sempre as terças e quintas-feiras. “Este trabalho vem favorecendo muita gente e é importante na recuperação da autoestima dessas pessoas”, afirmou.
Para o pastor Almir e a pastora Cibele, da Igreja Batista Casa de Oleiro, do Parque Barão do Rio Branco, o local tem sido importante para a realização de reuniões eventuais e até mesmo o batismo de novos membros, na piscina da vila. “Não apenas nossa igreja, mas várias denominações religiosas têm utilizado o local para suas reuniões e isso tem que ser destacado”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
- 22/11/2025 08:01:00 Saúde leva segunda etapa de vacinação escolar ao Rotary II na próxima terça-feira
- 21/11/2025 16:09:19 Teatro de Bolso receberá espetáculo "Um Ato do Tempo" neste sábado e domingo
Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
2211 08h01Saúde leva segunda etapa de vacinação escolar ao Rotary II na próxima terça-feira
2111 16h09Teatro de Bolso receberá espetáculo "Um Ato do Tempo" neste sábado e domingo
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















