Notícia no detalhe
Vila Olímpica do Jardim Carioca beneficia vários segmentos da comunidade
Quem pensa nas Vilas Olímpicas que a Prefeitura de Campos vem construindo, nos diversos bairros e distritos da cidade, apenas como um local de atividades esportivas, não conhece a importância das Vilas para várias atividades que são realizadas diariamente e que favorecem a toda a comunidade de uma maneira geral. Assim acontece na Vila Olímpica Lulu Beda, do Jardim Carioca, que recebeu nesta quinta-feira (7), a visita da prefeita Rosinha Garotinho. O espaço vem sendo utilizado para diversos serviços, como reuniões sociais e atendimentos diversos.
Para a presidente do Grupo Mães do Jardim Carioca, Clarice de Souza Coutinho, o espaço tem sido importante para a realização de eventos que tradicionalmente realiza.
Aos 79 anos, ela se dedica a essa atividade nos últimos 42 anos, realizando festas das mais diversas, como o Dia da Avó, que vai ser comemorado este mês.
- Todas as vezes que nós precisamos de um espaço, somos atendidos aqui na Vila Olímpica. Já realizamos casamentos, aniversários, batizados e outros eventos. Quando não tinha a Vila, nós tínhamos que alugar um espaço para os eventos, contanto com o apoio dos amigos da comunidade - destacou dona Clarice.
Outro que utiliza os serviços da Vila e comemora os resultados é José Antônio Gonçalves, conhecido na comunidade como Maneco. Ele tem 74 anos e sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), em 2013. Desde que começou a fazer fisioterapia na Vila, tem melhorado bastante.
- Eu estava andando de cadeira de rodas e depois de muletas. Agora já estou podendo caminhar sozinho. A Vila Olímpica foi importante, porque moro aqui perto e posso fazer minha atividade duas vezes por semana e já estou praticamente recuperado - declarou.
O fisioterapeuta Thiago Coelho dos Santos, responsável pelo trabalho, afirmou que atende 24 pacientes atualmente, sempre as terças e quintas-feiras. “Este trabalho vem favorecendo muita gente e é importante na recuperação da autoestima dessas pessoas”, afirmou.
Para o pastor Almir e a pastora Cibele, da Igreja Batista Casa de Oleiro, do Parque Barão do Rio Branco, o local tem sido importante para a realização de reuniões eventuais e até mesmo o batismo de novos membros, na piscina da vila. “Não apenas nossa igreja, mas várias denominações religiosas têm utilizado o local para suas reuniões e isso tem que ser destacado”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda