Notícia no detalhe
Vila Olímpica do Jardim Carioca beneficia vários segmentos da comunidade
Quem pensa nas Vilas Olímpicas que a Prefeitura de Campos vem construindo, nos diversos bairros e distritos da cidade, apenas como um local de atividades esportivas, não conhece a importância das Vilas para várias atividades que são realizadas diariamente e que favorecem a toda a comunidade de uma maneira geral. Assim acontece na Vila Olímpica Lulu Beda, do Jardim Carioca, que recebeu nesta quinta-feira (7), a visita da prefeita Rosinha Garotinho. O espaço vem sendo utilizado para diversos serviços, como reuniões sociais e atendimentos diversos.
Para a presidente do Grupo Mães do Jardim Carioca, Clarice de Souza Coutinho, o espaço tem sido importante para a realização de eventos que tradicionalmente realiza.
Aos 79 anos, ela se dedica a essa atividade nos últimos 42 anos, realizando festas das mais diversas, como o Dia da Avó, que vai ser comemorado este mês.
- Todas as vezes que nós precisamos de um espaço, somos atendidos aqui na Vila Olímpica. Já realizamos casamentos, aniversários, batizados e outros eventos. Quando não tinha a Vila, nós tínhamos que alugar um espaço para os eventos, contanto com o apoio dos amigos da comunidade - destacou dona Clarice.
Outro que utiliza os serviços da Vila e comemora os resultados é José Antônio Gonçalves, conhecido na comunidade como Maneco. Ele tem 74 anos e sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), em 2013. Desde que começou a fazer fisioterapia na Vila, tem melhorado bastante.
- Eu estava andando de cadeira de rodas e depois de muletas. Agora já estou podendo caminhar sozinho. A Vila Olímpica foi importante, porque moro aqui perto e posso fazer minha atividade duas vezes por semana e já estou praticamente recuperado - declarou.
O fisioterapeuta Thiago Coelho dos Santos, responsável pelo trabalho, afirmou que atende 24 pacientes atualmente, sempre as terças e quintas-feiras. “Este trabalho vem favorecendo muita gente e é importante na recuperação da autoestima dessas pessoas”, afirmou.
Para o pastor Almir e a pastora Cibele, da Igreja Batista Casa de Oleiro, do Parque Barão do Rio Branco, o local tem sido importante para a realização de reuniões eventuais e até mesmo o batismo de novos membros, na piscina da vila. “Não apenas nossa igreja, mas várias denominações religiosas têm utilizado o local para suas reuniões e isso tem que ser destacado”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 18:41:08 IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
- 12/05/2025 17:05:02 Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
- 12/05/2025 16:52:42 Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
- 12/05/2025 14:44:30 Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
- 12/05/2025 14:29:11 Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
1205 17h05Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
1205 16h52Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
1205 14h44Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
1205 14h29Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado