Notícia no detalhe
Festa de São Gonçalo de Goitacazes termina em grande estilo
A 129ª Festa de São Gonçalo terminou nesta quinta-feira (16) em Goitacazes, no dia do padroeiro da Igreja Matriz, fundada em 1874, em grande estilo. Na oportunidade, foi celebrada a Missa Solene pelo Padre Jorge Guimarães de Oliveira, que está há 15 anos à frente da paróquia. Depois da missa, foi realizado no palco o show da banda católica Anjos de Resgate. No encerramento da festa, houve uma linda queima de fogos. Durante 10 dias de festa, aconteceram apresentações de ministérios de música no trio e na igreja, com a participação de comunidades convidadas, grupos de oração, pastorais e diversos movimentos religiosos. Na parte social, várias escolas participaram das missas com alunos como paraninfos.
A 129ª Festa de São Gonçalo de Goitacazes recebeu fiéis de toda a região, como Donana, Tócos e Poço Gordo, que vieram como convidados especiais da comunidade; além de padres de outras paróquias, que vieram prestigiar a festa e celebrar missas. A festa envolveu também o comércio, contribuindo bastante para as vendas e a geração de renda dos comerciantes.
O colaborador da 129ª Festa de São Gonçalo de Goitacazes, Márcio Fernandes, agradeceu o apoio da prefeitura. “A prefeitura nos deu total apoio. Quero agradecer ao Avelino (Ferreira), da Fundação Oswaldo Lima, à Guarda Civil Municipal, à Secretaria de Saúde, que mandou duas ambulâncias, à Campos Luz e à primeira dama Nélia Nahim, que veio aqui visitar a comunidade e se comprometeu em nos ajudar”, afirmou Márcio.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
- 18/07/2025 16:19:27 Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
- 18/07/2025 16:09:49 “Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
- 18/07/2025 14:59:09 Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
1807 16h19Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
1807 16h09“Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
1807 14h59Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda