Notícia no detalhe
Festa de São Gonçalo de Goitacazes termina em grande estilo
A 129ª Festa de São Gonçalo terminou nesta quinta-feira (16) em Goitacazes, no dia do padroeiro da Igreja Matriz, fundada em 1874, em grande estilo. Na oportunidade, foi celebrada a Missa Solene pelo Padre Jorge Guimarães de Oliveira, que está há 15 anos à frente da paróquia. Depois da missa, foi realizado no palco o show da banda católica Anjos de Resgate. No encerramento da festa, houve uma linda queima de fogos. Durante 10 dias de festa, aconteceram apresentações de ministérios de música no trio e na igreja, com a participação de comunidades convidadas, grupos de oração, pastorais e diversos movimentos religiosos. Na parte social, várias escolas participaram das missas com alunos como paraninfos.
A 129ª Festa de São Gonçalo de Goitacazes recebeu fiéis de toda a região, como Donana, Tócos e Poço Gordo, que vieram como convidados especiais da comunidade; além de padres de outras paróquias, que vieram prestigiar a festa e celebrar missas. A festa envolveu também o comércio, contribuindo bastante para as vendas e a geração de renda dos comerciantes.
O colaborador da 129ª Festa de São Gonçalo de Goitacazes, Márcio Fernandes, agradeceu o apoio da prefeitura. “A prefeitura nos deu total apoio. Quero agradecer ao Avelino (Ferreira), da Fundação Oswaldo Lima, à Guarda Civil Municipal, à Secretaria de Saúde, que mandou duas ambulâncias, à Campos Luz e à primeira dama Nélia Nahim, que veio aqui visitar a comunidade e se comprometeu em nos ajudar”, afirmou Márcio.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/06/2026 16:17:45 I Mostra de Curtas-Metragens Campistas acontecerá nesta segunda no Teatro de Bolso
- 20/06/2026 16:07:28 Mesmo com conscientização contínua, infrações de trânsito ainda são flagradas
- 20/06/2026 11:29:52 CCZ reforça campanha de adoção e convida população a dar um novo lar a cães e gatos
- 20/06/2026 11:22:17 Pesquisadora argentina visita Defesa Civil de Campos após seminário internacional
- 20/06/2026 09:12:55 Mutirão de prevenção ao câncer de pele na Terceira Idade recebe selo da ONU
I Mostra de Curtas-Metragens Campistas acontecerá nesta segunda no Teatro de Bolso
2006 16h07Mesmo com conscientização contínua, infrações de trânsito ainda são flagradas
2006 11h29CCZ reforça campanha de adoção e convida população a dar um novo lar a cães e gatos
2006 11h22Pesquisadora argentina visita Defesa Civil de Campos após seminário internacional
2006 09h12Mutirão de prevenção ao câncer de pele na Terceira Idade recebe selo da ONU
Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
2Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
3Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
4Artesãos de Campos são destaque em programa de TV nacional
5Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária
6Prefeito Frederico lança Centro + Seguro e reúne entidades de classe




















