Notícia no detalhe
Morar Feliz: dignidade para mais de 26 mil pessoas que viviam e áreas de risco
Felicidade é a palavra chave dos moradores dos conjuntos habitacionais Recanto Lagoa das Pedras e Recanto dos Campeões (Tapera 2), construídos pela Prefeitura de Campos, através do Programa Morar Feliz, o maior programa habitacional desenvolvido por um município no país. Mais de 26 mil pessoas foram beneficiadas pelo Programa Morar Feliz, totalizando 6.500 famílias que moravam em áreas de risco.
- Antes, eu morava na margem da linha. Hoje estou em paz e alegre. Antes minha vida era uma correria. Toda vez que chovia tinha enchente e era muito complicado - disse a dona de casa Ademilde Nogueira, 55 anos.
Ela tem uma neta de 14 anos, que é epilética. “Toda semana ela dava crise por conta do barulho dos carros na margem da linha e também das enchentes. Nós perdíamos tudo, inclusive remédios e roupas da minha neta”, contou.
Dona Orlinda Fidélis, 53 anos, acorda às 4h45 para trabalhar na lavoura. “Moro há cinco anos aqui no Morar Feliz. Eu acordo cedo para ir trabalhar, aqui eu tenho segurança. Ando pelas ruas tranquilas, sem medo. O melhor benefício que se pode ter é uma casa própria, e graças a Deus, fui abençoada. Agradeço muito por ter onde morar com qualidade de vida”, ressaltou a lavradora.
- É maravilhoso morar aqui. Eu moro em frente à praça, tenho sete filhos e sempre trago eles para brincar. Eu e meus filhos temos paz. Antes eu ficava o tempo todo vigiando eles por conta da pista de onde morávamos. Agora só passo os olhos pela janela de casa – disse Tatiana Cordeiro Freitas, moradora do conjunto habitacional Tapera I.
A pequena Maria, 6 anos, também expressou sua felicidade. “Eu brinco demais aqui, todos os dias gosto de ficar na praça. Faço os deveres da escola e peço à minha mãe para sair”, disse.
— O bairro é bem tranquilo, as ruas são asfaltadas, sou aposentado e montei meu comércio aqui, aproveitando o espaço. Eu me lembro do passado e me dá uma alegria de saber que sou abençoado, pois eu e minha família tínhamos que colocar todos os móveis para cima quando chovia, agora não precisa isso mais — declarou Mário Justino de Carvalho, 66 anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/02/2026 18:57:35 Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
- 24/02/2026 18:32:46 Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
- 24/02/2026 17:47:46 Programa Mais Ciência trabalha formação teatral para todas as idades
- 24/02/2026 17:39:26 Mais segurança: Vilas Olímpicas recebem maletas de primeiros socorros
- 24/02/2026 17:14:29 Clube da Terceira Idade realiza tarde de folia para seus frequentadores
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2402 18h32Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
2402 17h47Programa Mais Ciência trabalha formação teatral para todas as idades
2402 17h39Mais segurança: Vilas Olímpicas recebem maletas de primeiros socorros
2402 17h14Clube da Terceira Idade realiza tarde de folia para seus frequentadores
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça






















