Notícia no detalhe
Espetáculo Maria do Caritó também contou com oficinas
Neste domingo (05), o Teatro de Bolso abrigou a última oficina do espetáculo Maria do Caritó, que estreiou na sexta-feira (03), com a atriz Lília Cabral e grande elenco. A oficina foi realizada pelo cenógrafo Nelo Marrese, às 10h. As duas palestras do projeto foram ministradas à tarde, no Teatro Trianon. A diretora de produção, Maria Siman, falou sobre “O processo de produção de espetáculos, da formatação de projetos à prestação de contas”. O diretor do espetáculo, João Fonseca, ministrou palestra sobre “Direção de espetáculos”.
No sábado (04), o Teatro de Bolso Procópio Ferreira recebeu duas das três oficinas com a produção de “Maria do Caritó” para as quais foi escolhido como local. A atriz Kika Freire, coordenou a oficina “Preparação corporal para montagem de espetáculo”, no período da manhã. À tarde, o ator Fernando Neves ministrou a oficina “Dramaturgia”. As duas dinâmicas foram oferecidas a artistas e estudantes de cursos de teatro da cidade, gratuitamente, pela Fundação Teatro Municipal Trianon.
O grupo que participou da oficina com Kika Freire, teve a chance de conhecer melhor os segredos de uma boa preparação do físico para um bom desempenho em cena. A atriz mostrou que principal ferramenta de um ator, o próprio corpo, deve ser bem cuidado e preparado, sendo decisivo para o sucesso em cena. “Adorei o grupo e o ambiente do espaço da sala que utilizamos no Teatro de Bolso”, elogiou Kika.
A magia da dramaturgia foi muito além de exercícios de interpretação na dinâmica de Fernando Neves, que é diretor, ator, bailarino e coreógrafo. No bate-papo falou da combinação circo-teatro, tema de uma grande pesquisa por ele realizada, pois sua família é de origem circense. “Falamos sobre as bases do teatro e da estrutura por trás de cada personagem de uma trama, como vilões e mocinhos, seguindo os padrões que o teatro lhes deu e as modificações que surgiram com o tempo. Encerramos com a dinâmica das máscaras negras”, comentou Fernando Neves, após a oficina.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















