Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha entrega 524 títulos no Eldorado I e III
Por: Catarine Barreto (estagiária) -
Foto: Rodolfo Lins - 12/12/2015 - 16:16:58
A prefeita Rosinha Garotinho entregou títulos de legitimação de posse a 524 famílias dos Condomínios Recanto dos Rios Fluminenses e Recanto Cidade Maravilhosa, contempladas com casas do Programa Morar Feliz, no Parque Eldorado I e III, respectivamente, construídas com recursos da Prefeitura. A entrega foi feita neste sábado (12), durante a 18ª edição do projeto Viver Feliz.
A prefeita foi recebida pelo coral infantil do Eldorado, que conta com 30 crianças de 7 a 13 anos, moradoras dos condomínios. Entre as músicas cantadas estavam “Então é Natal”, “Põe tua mão na mão do Senhor” e “Faz um milagre em mim”.
Após a apresentação, a prefeita Rosinha contou que está comemorando neste sábado, 34 anos de casada, e que estava feliz de começar o dia no meio das crianças e entregando os títulos de possse às famílias contempladas com as casas do Morar Feliz.
— Hoje eu vim aqui dizer para vocês que nós vamos entregar um documento muito importante, um documento que deve ser guardado com cuidado, porque a partir de agora, vocês que já moram nessas casas, serão donas delas - ressaltou a prefeita.
Rosinha também destacou que para a mulher, essa posse é muito importante e que o nome só não estará no nome da dona de casa, se ela mesma tiver algum problema na documentação.
— Eu sei o quanto é importante para a mulher ser dona da sua casa, que representa um porto seguro para a família. As casas que estão com os nomes de homens, é porque a documentação da mulher apresentou problema, fora isso, a dona da casa é a mulher — disse Rosinha.
A aposentada Nathalina Marques Coutinho, 93 anos, fez questão de ir buscar seu documento, mesmo estando na cadeira de rodas. Para ela, o documento é a garantia do seu lar. “Agora durmo sossegada, no que é meu”, disse dona Nathalina.
Outro que foi recebeu seu título de posse foi o senhor Afonso Antônio Lopes, que não escondeu a felicidade de estar com o título da casa nas mãos. “Agora a casa é minha, ninguém mais pode me tirar, só Deus. Antes, eu morava de aluguel, em área de risco, e agora eu e meus filhos temos uma casa. Estou muito feliz”. disse Antônio.
Últimas Notícias adicionadas
1
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















