Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha entrega 524 títulos no Eldorado I e III
Por: Catarine Barreto (estagiária) -
Foto: Rodolfo Lins - 12/12/2015 - 16:16:58
A prefeita Rosinha Garotinho entregou títulos de legitimação de posse a 524 famílias dos Condomínios Recanto dos Rios Fluminenses e Recanto Cidade Maravilhosa, contempladas com casas do Programa Morar Feliz, no Parque Eldorado I e III, respectivamente, construídas com recursos da Prefeitura. A entrega foi feita neste sábado (12), durante a 18ª edição do projeto Viver Feliz.
A prefeita foi recebida pelo coral infantil do Eldorado, que conta com 30 crianças de 7 a 13 anos, moradoras dos condomínios. Entre as músicas cantadas estavam “Então é Natal”, “Põe tua mão na mão do Senhor” e “Faz um milagre em mim”.
Após a apresentação, a prefeita Rosinha contou que está comemorando neste sábado, 34 anos de casada, e que estava feliz de começar o dia no meio das crianças e entregando os títulos de possse às famílias contempladas com as casas do Morar Feliz.
— Hoje eu vim aqui dizer para vocês que nós vamos entregar um documento muito importante, um documento que deve ser guardado com cuidado, porque a partir de agora, vocês que já moram nessas casas, serão donas delas - ressaltou a prefeita.
Rosinha também destacou que para a mulher, essa posse é muito importante e que o nome só não estará no nome da dona de casa, se ela mesma tiver algum problema na documentação.
— Eu sei o quanto é importante para a mulher ser dona da sua casa, que representa um porto seguro para a família. As casas que estão com os nomes de homens, é porque a documentação da mulher apresentou problema, fora isso, a dona da casa é a mulher — disse Rosinha.
A aposentada Nathalina Marques Coutinho, 93 anos, fez questão de ir buscar seu documento, mesmo estando na cadeira de rodas. Para ela, o documento é a garantia do seu lar. “Agora durmo sossegada, no que é meu”, disse dona Nathalina.
Outro que foi recebeu seu título de posse foi o senhor Afonso Antônio Lopes, que não escondeu a felicidade de estar com o título da casa nas mãos. “Agora a casa é minha, ninguém mais pode me tirar, só Deus. Antes, eu morava de aluguel, em área de risco, e agora eu e meus filhos temos uma casa. Estou muito feliz”. disse Antônio.
Últimas Notícias adicionadas
1
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda