Notícia no detalhe
Espetáculo de bonecos divulga obra de José Cândido de Carvalho
A Prefeitura de Campos, via Fundação “Oswaldo Lima”, vai percorrer o município divulgando a obra de José Cândido de Carvalho para as crianças, a fim de que elas se interessem pelo escritor campista e saibam da importância do imortal da Academia Brasileira de Letras para a literatura nacional. E para trabalhar o nome de José Cândido no imaginário infantil, o Departamento de Literatura da FJOL estreou, na tarde desta sexta-feira (03), na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, o espetáculo de bonecos “O invencioneiro e suas criaturas”, montado pela equipe do próprio departamento.
“O invencioneiro e suas criaturas” é uma adaptação de Nana Rangel e Márcia Terra de um capítulo do livro “José Cândido de Carvalho - Vida e Obra”, escrito pelo jornalista e presidente da Fundação Oswaldo Lima, Avelino Ferreira. A peça teatral de 30 minutos é construída através de várias esquetes, que contam histórias que estão nas obras de José Cândido, como o romance “O Coronel e o Lobisomem” e “Porque Lulu Bergantin não atravessou o Rubicon”.
No elenco, comandando os fantoches confeccionados por Luciano Muniz, estão Mazzola Braz, Márcia Terra e Beth Carneiro. As escolas que quiserem agendar uma apresentação gratuita da peça podem ligar para o Departamento de Literatura da FCJOL, no número 2734.4600.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















