Notícia no detalhe
Escolas do interior nas comemorações da Semana da Pátria
A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Educação, deu prosseguimento nesta sexta-feira (3) à programação da Semana da Pátria. Na parte da manhã, foram realizados desfiles cívicos nas localidades de Santo Eduardo, Santa Maria e Santa Cruz. À tarde, foram realizados os desfiles do distrito de Morro do Coco. Alunos de 19 escolas da rede municipal participaram dos desfiles desta sexta.
Os alunos da Escola Municipal Helena Machado, da localidade de Fazenda Grande, das Creches Municipais Alva Doralice Ribeiro de Castro e a Pretyman de Santa Cruz, além da Escola Estadual César Tinoco, participaram deste ato cívico. A diretora de uma das escolas, Patrícia Costa, ficou feliz com o empenho dos profissionais e com a participação dos alunos no desfile. “Participamos da Semana da Pátria devido à união e empenho da equipe”, ressaltou.
A diretora Claudia Márcia Francisco informou que achou de suma importância a participação dos alunos no ato cívico porque, desde cedo, eles irão aprender a representar o Brasil onde estiverem. “Santa Cruz é uma localidade pequena, mas estes alunos aqui presentes, sempre irão lembrar que devemos representar e orgulhar da nossa pátria em qualquer lugar do país”, ressaltou.
A escrituária, Vivian Barbosa Paes, de 29 anos, ficou feliz de ver a filha, Bruna Luana Paes Santana, de oito anos, desfilar. “Estou muito feliz de ver minha filha desfilar. Achei muito importante a iniciativa da escola porque desde cedo estão ensinando as crianças sobre o valor da educação cívica”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/06/2026 16:17:45 I Mostra de Curtas-Metragens Campistas acontecerá nesta segunda no Teatro de Bolso
- 20/06/2026 16:07:28 Mesmo com conscientização contínua, infrações de trânsito ainda são flagradas
- 20/06/2026 11:29:52 CCZ reforça campanha de adoção e convida população a dar um novo lar a cães e gatos
- 20/06/2026 11:22:17 Pesquisadora argentina visita Defesa Civil de Campos após seminário internacional
- 20/06/2026 09:12:55 Mutirão de prevenção ao câncer de pele na Terceira Idade recebe selo da ONU
I Mostra de Curtas-Metragens Campistas acontecerá nesta segunda no Teatro de Bolso
2006 16h07Mesmo com conscientização contínua, infrações de trânsito ainda são flagradas
2006 11h29CCZ reforça campanha de adoção e convida população a dar um novo lar a cães e gatos
2006 11h22Pesquisadora argentina visita Defesa Civil de Campos após seminário internacional
2006 09h12Mutirão de prevenção ao câncer de pele na Terceira Idade recebe selo da ONU
Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
2Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
3Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
4Artesãos de Campos são destaque em programa de TV nacional
5Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária
6Prefeito Frederico lança Centro + Seguro e reúne entidades de classe




















