Notícia no detalhe
Campos entre 14 cidades com mais empregos no Estado do Rio em agosto
Entre as 92 cidades do Estado do Rio de Janeiro, Campos figura em primeiro lugar entre as 14 cidades que apresentaram emprego com saldo positivo no mês de agosto, com abertura de vagas em três setores. De acordo com levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgados nesta sexta-feira (28), Campos apresenta pelo terceiro mês consecutivo saldo positivo na geração de empregos.
Em setembro foram desligados 2.524 empregados, mas foram gerados 3.112 postos de trabalho com carteira assinada, com saldo positivo de 588 empregos. A superintendente de Trabalho e Renda de Campos, Joilza Rangel, observa que no mês de junho Campos apresentou saldo positivo de 435 empregos e que em julho, subiu para 463, saltando para 588 em agosto.
- Enquanto em julho Campos apresentou saldo positivo de 434 (acima do número de demitidos), em agosto a diferença entre o número de demitidos e o de novos postos de trabalho foi de 558 novos empregos. Isso evidencia que todo esforço que o município faz pela empregabilidade tem valido a pena – pontua Joilza.
Na Superintendência de Trabalho e Renda temos mais de 2 mil empresas parceiras que disponibilizam vagas para que possamos fazer encaminhamentos de pessoas do nosso cadastro, conforme o perfil desejado por cada empresa. “Temos também ampliado o Programa de Qualificação Profissional, que tem contribuído muito para que as vagas geradas sejam absorvidas por pessoas da nossa cidade”, destaca.
Leia mais aqui:
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18