Notícia no detalhe
Marcelo Misailidis e Ana Botafogo encerram Congresso de Dança
O Congresso Municipal de Dança, promovido pela Fundação Teatro Municipal Trianon, foi encerrado na noite deste domingo (29) com chave de ouro. Marcado por produtivos debates, workshops e palestras, o evento mostrou bons resultados e já começa a ser projetado para 2011. Encerrando as atividades, emocionantes apresentações. Abrindo o circuito de espetáculos, o Grand Pas Deux “Romeu e Julieta”, com Marcelo Misailidis e Ana Botafogo, que emocionou o público.
Após os aplausos, Ana e Marcelo foram homenageados pela presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas, com um buquê de rosas. Em seguida, poesia, dança e música entraram em cena no espetáculo “Onde há dança, há esperança”, com os atores Tim Carvalho, Katiana Rodrigues e Eliana Carneiro. A performance contou com as participações especiais dos alunos do Curso Livre de Dança do Trianon. O trabalho teve direção de Pedro Carneiro e textos da direção de Teatro do Trianon.
A poesia ganhou forma de dança com a leitura de poesias feita pela diretora de Teatro do Trianon, Marcia Luzia Gama de Jesus Pessanha, acompanhada de trabalhos coreográficos do professor José Fernando Rodrigues de Souza, marcando o fim das apresentações.
Encerrando o Congresso Municipal de Dança, a 1ª Bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo, proferiu uma palestra na qual falou de sua carreira, fornecendo dicas para os conferencistas que sonham em trilhar uma carreira no balé. “O professor tem que ter um olhar diferenciado para cada aluno, pois isso, é de fundamental importância em uma qualificação”, enfatizou Ana.
– Tenho certeza de que ampliaremos este congresso com o passar dos anos. Já temos ideias para 2011, pois o projeto precisa crescer a cada edição, fazendo de Campos uma referência em congressos de dança. Contamos com vocês, Ana e Marcelo, para as próximas edições – disse Auxiliadora Freitas no discurso de encerramento.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa