Notícia no detalhe
Congresso Municipal de Dança começa nesta sexta no Trianon
Nesta sexta-feira (27), às 17h, será aberto oficialmente o Congresso Municipal de Dança do Teatro Municipal Trianon. A partir das 18h, será realizada a primeira palestra, intitulada “Os gestos poéticos da dança”, com a diretora de Teatro do Trianon, Márcia Luzia Gama de Jesus Pessanha. Em seguida, às 19h30, o professor José Fernando Rodrigues de Souza irá proferir palestra “Dança e a cidade: um olhar labiríntico”.
Márcia Luzia Gama de Jesus Pessanha é pedagoga e atua como professora de graduação na Faculdade de Filosofia de Campos. Em sua palestra irá falar sobre a relação entre dança e escola, propondo uma divulgação melhor desta arte, como forma de fomentar seu ensino dentro da disciplina de artes.
José Fernando Rodrigues de Souza é graduado em História Pela Fafic, Pós-Graduado em História Contemporânea e História da Arte pela PUC-BH, mestre em Ciências Sociais pela Iuperj, doutor em Ciências Sociais pela Iuperj e Pós-Doutorando em Culturas Contemporâneas pela UFRJ. José Fernando falará de seus trabalhos como bailarino, coreógrafo, pesquisador em corpo, dança e cidade. Ele é o autor de “As Origens da Modern Dance” Ed. Anna Blume e Corpo e Cidade, pela Jorge Zahar. O professor é estudioso e pesquisador em Dança Contemporânea.
- Nossas expectativas para o primeiro dia do congresso são as melhores. Queremos provocar nos congressistas a vontade de questionar e debater com os palestrantes, em busca de analisarmos o cenário da dança na cidade e na região - destaca a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/06/2026 16:17:45 I Mostra de Curtas-Metragens Campistas acontecerá nesta segunda no Teatro de Bolso
- 20/06/2026 16:07:28 Mesmo com conscientização contínua, infrações de trânsito ainda são flagradas
- 20/06/2026 11:29:52 CCZ reforça campanha de adoção e convida população a dar um novo lar a cães e gatos
- 20/06/2026 11:22:17 Pesquisadora argentina visita Defesa Civil de Campos após seminário internacional
- 20/06/2026 09:12:55 Mutirão de prevenção ao câncer de pele na Terceira Idade recebe selo da ONU
I Mostra de Curtas-Metragens Campistas acontecerá nesta segunda no Teatro de Bolso
2006 16h07Mesmo com conscientização contínua, infrações de trânsito ainda são flagradas
2006 11h29CCZ reforça campanha de adoção e convida população a dar um novo lar a cães e gatos
2006 11h22Pesquisadora argentina visita Defesa Civil de Campos após seminário internacional
2006 09h12Mutirão de prevenção ao câncer de pele na Terceira Idade recebe selo da ONU
Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
2Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
3Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
4Artesãos de Campos são destaque em programa de TV nacional
5Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária
6Prefeito Frederico lança Centro + Seguro e reúne entidades de classe




















