Notícia no detalhe
Chapeuzinho Vermelho: alunos da Creche Ruth Chagas encenam peça em projeto de leitura
A Creche Escola Modelo Professora Ruth Chagas Manhães, no Parque Julião Nogueira, recebeu vários pais de alunos para a culminância do projeto de leitura, que promoveu a contação de várias histórias infantis durante o 1º bimestre, inclusive com a participação de mães na sala de aula. A apresentação contou a história de “Chapeuzinho Vermelho”, com encenação de alunos do Grupo 1 – 3 anos de idade.
Segundo a diretora da unidade, Kelly Lopes Rodrigues, os pequenos ajudaram a construir o projeto com muita empolgação. “Foi muito legal ver a participação deles. Além de estimular a leitura, o projeto ajuda na socialização dos alunos, no desenvolvimento da imaginação e na criatividade. É uma chance que as crianças têm, desde cedo, de tomar gosto pela literatura”, aponta.
O clássico infantil “Chapeuzinho Vermelho” foi narrado por um aluno de 3 anos, com participação de mais três coleguinhas, que fizeram a encenação, interpretando a Chapeuziho, o Lobo Mau e a Vovozinha.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/05/2025 17:21:51 Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
- 13/05/2025 17:15:12 Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
- 13/05/2025 16:40:18 IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
- 13/05/2025 15:07:10 Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
- 13/05/2025 14:44:57 Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
1305 17h21Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
1305 16h40IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
1305 15h07Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
1305 14h44Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado