Notícia no detalhe
A Escola é Nossa no Ciep do Eldorado neste sábado
Neste sábado (9), o Ciep Municipalizado Professora Carmem Carneiro, no Parque Eldorado, estará aberto à comunidade, durante mais uma edição do Projeto “A Escola é Nossa”, uma realização da Prefeitura de Campos, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), em parceria com outras secretarias. Das 8h ao meio-dia, serão oferecidos diversos serviços, como aferição de glicose e da pressão arterial, carteira do SUS, agendamento para identificação civil entre outros.
O secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel, sempre participa do projeto, criado com o objetivo de levar a comunidade para dentro das unidades escolares. Também participam as Secretarias de Saúde, incluindo as unidades móveis do Programa Saúde na Escola (PSE); Família e Assistência Social; Trabalho e Renda e Assistência Jurídica, além da Fundação Municipal de Esportes.
As várias ações sociais são desenvolvidas durante toda a realização do evento, com exceção do serviço de agendamento para identificação civil – 1ª e 2ª vias. Como existe um limite de formulários disponibilizado pelo sistema da secretaria, o atendimento é feito de acordo com o número das fichas.
Na programação, haverá também a apresentação dos alunos do Ciep numa coreografia criada pela professora de Educação Física, Roberta Ribeiro, e campeonato de xadrez, dentro do calendário dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (Jeem). Cinco escolas fizeram a inscrição para a competição na categoria infantil – masculino e feminino.
Mais serviços - odontologia, oftalmologia e audiometria, nas unidades do PSE; Balcão de Emprego, com elaboração de currículo e informações sobre carteira de trabalho e vagas de emprego; orientação jurídica no Direito da Família; informações sobre acesso à passagem, Bolsa Família e Cheque Cidadão, jogos com a comunidade, pintura facial, oficinas e pula-pula para a criançada, com distribuição de pipocas, bolos e sucos.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/03/2026 18:22:36 Samuel Messias e ministérios locais na 8ª edição do Adora Campos neste sábado
- 27/03/2026 18:04:39 Mutirão da Assistência garante atualização do CadÚnico para as famílias
- 27/03/2026 17:40:40 Brinquedoteca do HFM completa 4 anos com ação especial para crianças internadas
- 27/03/2026 17:11:19 Itinerários de vans e ônibus serão estendidos em virtude do Adora Campos
- 27/03/2026 17:05:48 Turismo participa do Cine Itinerante em homenagem ao mês da mulher
Samuel Messias e ministérios locais na 8ª edição do Adora Campos neste sábado
2703 18h04Mutirão da Assistência garante atualização do CadÚnico para as famílias
2703 17h40Brinquedoteca do HFM completa 4 anos com ação especial para crianças internadas
2703 17h11Itinerários de vans e ônibus serão estendidos em virtude do Adora Campos
2703 17h05Turismo participa do Cine Itinerante em homenagem ao mês da mulher
Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
2CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo




















