Notícia no detalhe
Pré-Vest da Prefeitura aprova mais de 1300 alunos em vestibulares
Mais de 1.327 alunos do Pré-Vestibular Social da Superintendência de Igualdade Racial foram aprovados em exames vestibulares e ingressaram nas universidades públicas federais e estaduais, desde 2009, quando curso foi criado. O nível de preparação tem contribuído também para alguns alunos passarem em concursos públicos nas esferas municipal, estadual e federal.
O superintendente Jorge Luiz dos Santos informa que o Pré-Vest tem professores altamente capacitados, e o desempenho dos alunos nos exames vestibulares e em concursos de grande concorrência pública evidenciam isso. Na média, o programa prepara 500 alunos por ano.
- O índice de aprovação dos nossos alunos do Pré-Vest é de 60% é há de se considerar que se trata de um programa público, de apoio ao estudante de qualquer idade, prestado à população de forma gratuita, sem nenhum custo para quem deseja avançar nos estudos e precisa de apoio. O ônus é do município, que investe de forma muita séria em educação – ressalta Jorge Luiz.
O superintendente destaca ainda que alunos do Pré-Vest obtêm bons resultados no Enem. “Temos muitos alunos aprovados. É impossível ter o controle do destino de todos que passam pelo programa, mas levando em conta aqueles que voltam para agradecer, já contabilizamos aqueles que ingressaram na Uenf, na Uerj, na UFF, no IFF”, disse.
- Há também outros que obtiveram êxito em concursos públicos, a exemplo de um jovem que após ter passado pelo nosso curso, foi aprovado com destaque no vestibular para a Escola de Oficiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro – exemplificou o superintendente de Igualdade Racial.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/03/2026 11:02:34 CadÚnico: Mutirão de Atualização na próxima semana na UFF
- 20/03/2026 09:10:29 Prefeitura inaugura praça em Lagoa das Pedras e reforça investimentos em lazer
- 20/03/2026 09:02:37 Estudantes da UFF orientam pacientes sobre direitos previdenciários no HFM
- 20/03/2026 08:33:15 PSE Itinerante leva informação e cuidados para a E.M. Joanir Sanguedo Boynard
- 20/03/2026 08:16:33 Visita técnica acompanha fase final das obras da UPH de Morro do Coco
CadÚnico: Mutirão de Atualização na próxima semana na UFF
2003 09h10Prefeitura inaugura praça em Lagoa das Pedras e reforça investimentos em lazer
2003 09h02Estudantes da UFF orientam pacientes sobre direitos previdenciários no HFM
2003 08h33PSE Itinerante leva informação e cuidados para a E.M. Joanir Sanguedo Boynard
2003 08h16Visita técnica acompanha fase final das obras da UPH de Morro do Coco
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















